Dez razões para descrer do cristianismo
- Os baixíssimos padrões de comprovação prevalecentes nas épocas em que os vários livros da Bíblia foram escritos.
- O fato de que só dispomos de cópias de cópias de cópias… Era hábito de muitos copistas da Antiguidade cortar, acrescentar e modificar para deixar o texto mais ao seu gosto ou mais ao gosto desta ou daquela corrente teológica. Por exemplo: a cópia do Livro de Jeremias encontrada entre os Manuscritos do Mar Morto é cerca de 15% mais curta do que a que acabou encontrando lugar na Bíblia. Isto quem diz é o pesquisador judeu holandês Emanuel Tov, que mora em Israel há mais de quatro décadas e pesquisou a fundo os Manuscritos do Mar Morto (revista Veja, 17 de abril de 2002).
- Jesus errou as previsões sobre seu retorno. Nos primeiros tempos do cristianismo, baseados nas palavras do próprio Cristo segundo os Evangelhos, os cristãos esperavam seu retorno para muito breve, para o tempo de vida deles. Somente quando isso não aconteceu, começaram as tentativas de reinterpretações. A este respeito, recomendo meu artigo “O Fracasso do Jesus Profeta”, disponível, com quase novecentos comentários, no site Múltiplos Universos (www.multiplosuniversos.com.br).
- O Velho Testamento pode ser resumido em duas palavras: ódio e racismo (“Não deixeis vivo nada que respire. Ao contrário, passareis no fio da espada homem, mulher, criança e animal”). E o Novo Testamento valida o Antigo várias vezes. Ou seja, não se pode ficar com o Novo descartando o Velho. Se se descartar um, há que se descartar o outro também.
- A Bíblia tem inúmeras contradições. Uma delas é que em Lucas (Lucas 23: 39 a 43) um dos ladrões insulta Jesus enquanto o outro o defende. Em Mateus (27:44) e em Marcos (15:32) ambos os ladrões o insultam.
- A Bíblia mostra o homem e a mulher criados prontos, enquanto a teoria da evolução, apresentada no século 19 e confirmada nos séculos 20 e 21 pela genética, a paleontologia e a biologia molecular, mostra que a espécie humana (como todas as espécies) tem uma pré-história, iniciada há cerca de seis milhões de anos, quando começaram a divergir os ramos que resultaram no ser humano e no chimpanzé (o parentesco genético do chimpanzé conosco é maior do que com o gorila e o orangotango).
- A história de Adão e Eva não pode ser simplesmente reclassificada como uma alegoria ou uma metáfora, porque esta história é a base de um componente fundamental em todo o cristianismo: o pecado original, que teria começado com Eva e com Adão e que seria transmitido de geração a geração, como se fosse uma doença genética. Jesus Cristo teria vindo para, com seu sacrifício, nos redimir do pecado original. Portanto, Adão e Eva têm que ter existido ou todo o cristianismo cai por terra. Mas não há lugar na ciência para Adão e Eva, e o cristianismo fica emparedado.
- O apóstolo Paulo, figura-chave do cristianismo, autor de grande parte do Novo Testamento, é uma figura extremamente problemática, principalmente por suas investidas contra as mulheres e a favor da escravidão. A depender da vontade de Paulo, as mulheres não poderiam ensinar, não poderiam falar em público ou entrar na igreja com a cabeça descoberta.
- “É o espírito da época”, defendem-se os cristãos. Mas e a proibição da homossexualidade, também não seria espírito da época? A quem cabe decidir o que é espírito da época e o que é Palavra de Deus? A quem cabe distinguir um do outro?
- Voltando a Adão e Eva, se eles não passam de uma alegoria, por que o próprio Jesus Cristo não seria também uma mera alegoria? E o Espírito Santo? E o próprio Deus Pai? Onde deve parar a alegorização? E quem decide onde ela deve parar? Os milagres existiram de fato ou são alegoria? A crucificação aconteceu de fato ou é uma alegoria? E a ressurreição no terceiro dia? Como se vê, o cristianismo é estrangulado intelectualmente por uma sucessão de problemas insolúveis que está longe de terminar por aqui.



Olá! Meu nome é 



Mario
em 5 de fevereiro de 2011
Considerações:
Eu sou adepto da religião do bom senso, se na bíblia diz
- não matarás
- respeitarás pai e mãe
- não cobiçarás a mulher do próximo
- etc
Isso é bom senso, não precisa de Deus ou Jesus te dizer isso.
Porém o Deus do antigo testamento é o Deus dos Judeus, ele se refere aos Judeus e não aos Gentios. Quando ele diz, “não matarás” ele está falando para os Judeus não matarem Judeus, ele não está falando com os gentios, (egípcios, maias, aztecas, persas, romanos, chineses, etc)
O Talmud é inspirado na Tora, o que mais precisa dizer?
Jesus (um judeu) veio para substituir esse Deus matador dos Judeus por um Deus mais bondoso para Todos e tentar converter os judeus. Falhou miseravelmente.
Então os cristão caem em contradição ao aceitar ao mesmo tempo o antigo e o novo testamento, é o mesmo que ter dois deuses.
Com relação a religião pregada nas escolas chamada “evolução”.
Não caia nessa história de evolução que os cientistas pregam, evolução é outra religião, a bíblia certamente está errada, mas os cientistas também tem uma agenda e existem muitas fraudes e contradições nas teorias apresentadas.
Simplesmente o fato dos cientistas acreditarem que o nós viemos basicamente de uma sopa de lama, que depois de milhões de anos de trovões e tempestades evoluiu magicamente para uma célula e então um peixe e depois saiu do mar com pernas e braços prontos para caminhar na terra etc… é ridículo!
Uma célula humana é mais complexa que o ónibus espacial dos EUA que é considerado uma das máquinas mais complexas que existem!
Para mim existe uma inteligência (ou varias) que criaram a vida e até mesmo o universo e estamos vivendo em uma época que esses mistérios deverão ser revelados, se os cientistas deixarem…
[Responder]
em 10 de fevereiro de 2011
Gosto muito do novo testamento, ou a biblia Cristâ, ela assim como no velho testamento fala: não matar, e o que a Igreja fez? AS CRUZADAS SANTAS, AS CATEQUEZES E MUITAS OUTRAS GUERRAS EM NOME DE DEUS, onde mataram milho~es de pessoas, é uma vergonha falar que :Jesus (um judeu) veio para substituir esse Deus matador dos Judeus por um Deus mais bondoso para Todos e tentar converter os judeus.
Neste blog do Gilson só se ver besteira.
tá, vou tomar meu chimarrão, estou dando muito do meu tempo pra tanta besteira.
boa noite Gilson e cia
[Responder]
em 25 de fevereiro de 2011
O talmud (livreco) é apenas o pensamento de alguns rabinos psicopatas, não tem nada com a torá.
[Responder]
em 11 de março de 2011
Quem falou esta asneira, a Sagrada Torá esta dividida e o Talmud faz parte desta, querido Ragi…….
[Responder]
em 25 de abril de 2011
A diferença entre religião e ciência é que uma se diz incontestável, e a outra traz justamente a reflexão. A ciência, ao contrario de todas as religiões, está pronta para rever todos os seus postulados, já que ‘prega’ justamente a reflexão em primeiro lugar.
[Responder]
em 15 de julho de 2011
Jesus é verdadeiramente o próprio filho do mal, o filho da ruína, Jesus Cristo é o oponente mortal contra o conhecimento, a sabedoria e a verdade, e o oponente contra o amor, a paz, o respeito e a harmonia. Jesus Cristo é o próprio 666 o Anti-logos em múltiplas formas. Jesus Cristo é a força do mal, o 666, que é contra a verdade da Criação, contra a verdade do Espírito e contra a obediência das as leis e mandamentos. O ISSO é ELE – incorporado pelos poderosos , na ilegabilidade, na ânsia pelo poder e na sede de sangue, nos Anti-logos. É o poder do mal com forças mentirosas, milagres e sinais, e seduções diversas, é o engano, a mentira e a traição, por meio da injustiça e dos ensinamentos errôneos daqueles que se perdem no conhecimento errôneo do Anti-Logos, porque não aceitam o amor pela verdade para a salvação. É o filho da destruição, o Anti-logos, o malicioso, o confuso, o que se move furtivamente, espreitanto mortalmente. É o filho da aniquilação, ao assassinar a verdade, o 666, o Anti-logos. Em oitava sucessão é criado o Anti-logos na totalidade, a coisa como homem da mentira, da desgraça, da destruição, e da morte. Diante dele estão sete incorporações de poderosos, Anti-logos dentro si próprios, sete filhos do mal, trabalhando no assassinato da verdade, com sede de sangue que assassina a espécie humana cujos números são em múltiplos milhões. É o filho do mal, o Anti-logos, nascido de seu útero, o honrado de Deus, procriado na falsidade e na mentira pelos irmãos dos monastérios. Nascido num lugar insignificante, ao amanhecer, em torno da sétima hora, abandonado, levado para o Oriente onde ele iria morrer dos intestinos corroídos. Mas foi salvo, foi carregado para dentro e alimentado pelo medonho, que nunca se satisfaz com a mentiras, a traição e a falsidade. O filho do mal em múltiplas formas, o atual e o anterior, finge ser o duplo de Jmmanuel, mas não é o seu duplo.”
http://futureofmankind.co.uk/meier/gaiaguys/antilogos.htm
Assista o video no Youtube A QUEDA DE JESUS SATANÁS 666
[Responder]
Giacomo Lux
em 7 de fevereiro de 2011
Caro,
O fundamentalismo está presente na sociedade graças a visões unilaterais a que temos presenciado por ai.
Esse tal fundamentalismo não existe apenas naquela senhora , tipificada como cidadã do interior e que tem como labuta a roça, que diz que todo o sofrimento ou bonança do mundo é “porque Deus quer”, como pode-se perceber nos chamados cientistas e letrados.
na academia o cientificismo deve prevalecer, mas a radicalidade no defender uma visão unilateral e muitas vezes egocêntrica é também uma forma de fundamentalismo, não abrindo margens para a participação e pluralidade de idéias.
Por fim, devo dizer que, os argumentos contra o cristianismo são típicos de algum programa sensacionalista. Precisa estudar para poder, com sua vida e sua palavra, mostrar outro exemplo uma nova forma de organização social e de luta na vida que não o cristianismo.
[Responder]
Anonimo
em 19 de fevereiro de 2011
Esse tal de Gilson Gondim é uma pessoa infame e desocupado… que fica nesse blog postando bobagens e mentiras ai eu te pergunto… pra que..? sou cristão tenho um pai Judeu (que por sinal ele e vc ja se conheceram), e voltando ao assunto Ben Abrahan tenho a ele como um grande mestre… um Homem de classe, ética e moral diferente de vc que fica postando injurias e difamaçoes no seu blog. Não t conheço(ainda bem) mas vou t dar um conselho, voce fica nessa de liberdade de expressao mas antes de postar isto que vc chama de ideias, messa bem suas palavras pois acredito em um Deus e esse Deus não dorme, e com pessoas blasfemadoras assim como vc em um instante ele pode te calar. Então meu caro cuidado c oq vc fala.
[Responder]
em 14 de janeiro de 2012
vc deveria então ser mais paciente. Jesus nunca fundou nenhuma religião, quem fundou o cristianismo foi constantino. Pai perdõe-os.
[Responder]
RAGI
em 25 de fevereiro de 2011
Caro anonimo, se voce tem o ben abrahan como grande mestre, continue assim como voce está anonimo, pois não passará de uma GRANDE MENTIROSO.
abrahan é HIPÓCRITA.
[Responder]
em 11 de março de 2011
Leo, Shabat Shalom, não perde tempo com o tal de Ragi, este cara eu sei quem é, o cara é um vededor de quinta categoria da cidade de limeira, tem um filho que parece uma orca e o sonho dele é participar do BBB, o cara se acha o tal e vomita e arrota um monte de bobagens, e acha que esta abafando depois ele chega para a sua vida mediocre e para se iludir sai a dizer que ganhou nos debates, o cara não desiste e é mal carater mesmo…………..abraços
[Responder]
em 11 de março de 2011
OI COVARDÃO apareceu aqui, está patrulhando esse blog agora, esse negócio de ser office boy dos sionistas da muito dinheiro?
como vai zico cheio de marra em camelô da vinte cinco, como vai o contrabando do Paraguai.
Pode vir safado, você sabe que comigo o pau canta, a mão é pesada.
[Responder]
em 11 de março de 2011
rAGI, A TUA MÃE VOCÊ CONHE, AGORA FAZ exame de DNA pra ver se descobre teu pai, talvez assim você para de copiar noticias, o que você fala que não costuma fazer e arruma tempo para um PSIQUIATRA te tratar.
[Responder]
leo
em 11 de março de 2011
rAGI estive analisando tuas origens e decobri que a mistura de LIBANES COM ITALIANO, resulta no Libaiano, uma raça desconhecida.
Boa tarde e SHALOM
[Responder]
em 11 de março de 2011
KD. o mediador??????????? saiu de férias????
[Responder]
RAGI
em 11 de março de 2011
Como fui achincalhado, espinafrado por duas amebas, com um QI de aproximadamente 0.0000000000000000000000000000000001/2, que tentaram me desqualificar quando eu DISSE, REDISSE, E CONTINUO AFIRMANDO que o talmud nada mais é do que um LIVRECO, isso está explicito quando você procura informações sobre o LIVRECO talmud no Google, está escrito assim.
O talmud (LIVRECO) é o registro das DISCUSSÕES rabínicas da lei judaica. São apenas as discussões da lei, NÃO É LEI é apenas a interpretação que alguns SANGUINÁRIOS rabinos dão a chamada lei, nada mais do que isso, portanto como um ticket de supermercado, SEM VALOR FISCAL, NADA, NADICA DE NADA.
Isso nada mais é do que interpretar o texto a seu bel prazer, e AFIRMAR que o GENTIO É UM ANIMAL COM FORMAS HUMANAS PARA SERVIR O povo eleito, sim em letras minúsculas.
Isso é o que diz o tal talmud (LIVRECO) viu sr. arthur o sionista.
Como fui achincalhado, espinafrado por duas amebas, com um QI de aproximadamente 0.0000000000000000000000000000000001/2, que tentaram me desqualificar quando eu DISSE, REDISSE, E CONTINUO AFIRMANDO que o talmud nada mais é do que um LIVRECO, isso está explicito quando você procura informações sobre o LIVRECO talmud no Google, está escrito assim.
O talmud (LIVRECO) é o registro das DISCUSSÕES rabínicas da lei judaica. São apenas as discussões da lei, NÃO É LEI é apenas a interpretação que alguns SANGUINÁRIOS rabinos dão a chamada lei, nada mais do que isso, portanto como um ticket de supermercado, SEM VALOR FISCAL, NADA, NADICA DE NADA.
Isso nada mais é do que interpretar o texto a seu bel prazer, e AFIRMAR que o GENTIO É UM ANIMAL COM FORMAS HUMANAS PARA SERVIR O povo eleito, sim em letras minúsculas.
Isso é o que diz o tal talmud (LIVRECO) viu sr. arthur o sionista.
[Responder]
Anonimo
em 12 de março de 2011
Nem conheço esse tal de ragi mas ja percebi que ele naum passa de um babaca que so abre a boca p falar merda… vai se ocupar com alguma coisa o seu merda… tu he metido a valentão mais uma hora tu vai encontrar um mais valente q vc q vai te dar uma boa lição.
[Responder]
em 13 de março de 2011
anonimo, este Ragi, eh um vendedor da cidade de Limeira, seu nome verdadeiro é
Ragi José Meggiato de Lima, tem um filho que sonha em participar do BBB, enquanto isto faz uns bicos, o cara é uma negacão como Pai, como chefe de familia e como profissional, e achou uma forma de ser alguem na vida, povoa blogs de estrema direita, neo-nazistas e revisionistas e de pertubados como o do GG, desta forma o cara consegue no ponnto de vista dele suprir sua mediocricidade e vida inutil com comentarios inusitados e burlescos, o cara é o tipico invejoso um zero a esquerda que acha que esta abafando……….coitado é de dar pena, nunca viu ou leu um talmud e fica arrotando e vomitando o que pessoas com más intenções ficam repetindo o cara não passa de um coitado
]
[Responder]
em 13 de março de 2011
Não o contrarie. O médico solicitou!
[Responder]
em 14 de janeiro de 2012
Ainda lança maldições. Pai perdoe-os,eles não sabem o que afirmam e o que fazem.
[Responder]
RAGI
em 12 de março de 2011
Quanto ao fato de ter COLADO uma teoria de Newton, foi somente para lhe mostrar leo que toda AÇÃO tem UMA REAÇÃO de IGUAL FORÇA e IMPORTÂNCIA, isso para seus dois únicos neurônios é muito complicado entender, mas fazer o que eu tentei. Como o “ENTELEQUITUAL” arthur o sionista diz
EU NÃO DESISTO NUNCA.
Quando alguém se ACOVARDA e se dá o codinome de anônimo, é porque deve estar escondendo alguma coisa ou simplesmente é apenas COVARDE, não tem convicções do que fala e se esconde para que não seja identificado, portanto para tal pessoa que não cheira e nem fede pouco importa o que se debate é apenas COVARDE.
Desse tenho a certeza que não terei medo, pois como o mesmo diz, um dia encontrarei um valentão, portanto desse já estou LIVRE.
Quanto as minhas origens são sim LIBANESAS E ITALIANAS, com muito orgulho, sei muito bem quem é meu pai e muito bem como é minha mãe, quanto ao seu boa tarde e se seu shalom é só da boca pra fora, coisa de gente sem ESCRÚPULOS.
MEDIADOR para que? Não tem culhão para debater em segurança?
Conheço muito bem minha mãe e também meu pai, será que podes afirmar o mesmo, ou O SEMEM FOI ADQUIRIDO EM LEILÃO?
Isso mesmo Leo, não siga o que o Zico está falando, pois ele até hoje só levou CACETE e correu de outro BLOG, onde ele tinha a companhia de mais alguns asseclas de um QI muito baixo assim como o dele que escreve FASSO, portanto olhe bem quem está lhe dando conselhos.
De fato sou VENDEDOR sim com muito ORGULHO; Fato que ele também o é, e você também, só que com umas diferenças, todos os meus antigos clientes ainda me recebem de portas abertas, pois eu os tratava com muita HONESTIDADE, sempre procurando VENDER-LHES o necessário, nunca sendo empurrador de mercadorias, digo meus antigos clientes, pois hoje estou aposentado, mas ainda os visito sempre que posso; Será que os seus clientes podem lhes tratar da mesma maneira?
Minha parte está feita! E bem feita.
Eu não me acho o tal, apenas mostrava para o ser medíocre que é o arthur o sionista colocando-o no devido lugar, ele não sabe nada e esperava alguém para se amparar e poder debater, mas sempre era BATIDO, todos os argumentos dele não tinham sentido e eram simplesmente ARRASADOS.
Quanto a não desistir isso é FATO, não DESISTO mesmo, quanto a ser mal caráter isso é outro assunto que devemos esclarecer minha “CONTENDA” é somente âmbito das questões, FAMILIÁRES nunca.
QUEM É O MAL CARATER?
Quanto ao fato de lembrar, uma piada me lembrou muito você!
Como BOM SEGUIDOR DA LEI MOSAICA.
OS 10 MANDAMENTOS DO CÔRNO.
1 – amar a mulher acima de todas as coisas/ 2 – ser fiel e leal à esposa/ 3 – assumir os filhos do Ricardão/ 4 – fazer amor sempre depois/ 5 – ignorar chinelos e toalhas molhadas/ 6 – telefonar antes de chegar em casa/ 7 – não chegar cedo do trabalho/ 8 – usar sempre a campainha/ 9 – manter a geladeira sempre cheia/ 10 – nunca ter ciúmes da mulher.
ACHO QUE BASTA, MAS SE VIEREM TEM MAIS!
[Responder]
RAGI
em 13 de março de 2011
Quanto ao fato de ter COLADO a terceira lei de Newton, foi somente para lhe mostrar que toda AÇÃO tem UMA REAÇÃO de IGUAL FORÇA e IMPORTÂNCIA, isso para seus dois únicos neurônios é muito complicado entender, mas fazer o que eu tentei. Como o “ENTELEQUITUAL” arthur o sionista diz:-
- EU NÃO DESISTO NUNCA.
Quando alguém se ACOVARDA e se dá o codinome de anônimo, é porque deve estar escondendo alguma coisa ou simplesmente é apenas COVARDE, não tem convicções do que fala e se esconde para que não seja identificado, portanto para tal pessoa que não cheira e nem fede pouco importa o que se debate é apenas COVARDE.
Desse tenho a certeza que não terei medo, pois como o mesmo diz, um dia encontrarei um valentão, portanto desse já estou LIVRE.
Quanto as minhas origens são sim LIBANESAS E ITALIANAS, com muito orgulho, sei muito bem quem é meu pai e muito bem como é minha mãe, quanto ao seu “boa tarde” e se seu “shalom” é só da boca pra fora, coisa de gente sem ESCRÚPULOS.
MEDIADOR para que? Não tem CULHÃO para debater em segurança?
Conheço muito bem minha mãe e também meu pai, será que podes afirmar o mesmo, ou O SEMEM FOI ADQUIRIDO EM LEILÃO?
Isso mesmo Leo, não siga o que o Zico está falando, pois ele até hoje só levou CACETE e correu de outro BLOG, onde ele tinha a companhia de mais alguns asseclas de um QI muito baixo assim como o dele que escreve FASSO, portanto olhe bem quem está lhe dando conselhos.
De fato sou VENDEDOR sim com muito ORGULHO; Fato que VOCÊS também o são, só que com uma diferença, todos os meus antigos clientes ainda me recebem de portas abertas, pois eu os tratava com muita HONESTIDADE, sempre procurando VENDER-LHES o necessário, nunca sendo empurrador de mercadorias, digo meus antigos clientes, pois hoje estou aposentado, mas ainda os visito sempre que posso; Será que os seus clientes podem lhes tratar da mesma maneira?
Minha parte está feita! E bem feita.
Eu não me acho o tal, o tal arthur o sionista que é muito FRACO e eu sempre estava colocando-o no devido lugar, ele não sabe nada e esperava alguém para se amparar e poder debater, mas sempre era BATIDO, todos os argumentos dele não tinham sentido e eram simplesmente ARRASADOS.
Quanto a não desistir isso é FATO, não DESISTO mesmo, quanto a ser MAL CARATER, isso é outro assunto que devemos esclarecer minha “CONTENDA” é somente âmbito das questões relacionadas ao postado, a FAMILIÁRES nunca.
- Ai eu pergunto QUEM É O MAL CARATER?
Quanto ao fato de lembrar, uma piada me lembrou muito você!
Como BOM SEGUIDOR DA LEI MOSAICA.
OS 10 MANDAMENTOS DO CÔRNO.
1 – amar a mulher acima de todas as coisas;
2 – ser fiel e leal à esposa;
3 – assumir os filhos do Ricardão;
4 – fazer amor sempre depois;
5 – ignorar chinelos e toalhas molhadas;
6 – telefonar antes de chegar em casa;
7 – não chegar cedo do trabalho;
8 – usar sempre a campainha;
9 – manter a geladeira sempre cheia;
10 – nunca ter ciúmes da mulher.
Se precisar tem mais…………………………
[Responder]
em 20 de março de 2011
O sobre nome LIMA a origem vc sabe?
Melhor resposta – Escolhida por votação
Tudo o que for relacionado a fazendas e mato e campo , como Lima é de origem de Judeu Holandês ou cristão novo(português)
Abs , amigo
[Responder]
mafalda
em 15 de março de 2011
Minha nossa! Esse blog so sobrevivera se existir alguns comentarios mais racionais, menos argumentacao vazia, uma certa moderacao.
[Responder]
em 17 de março de 2011
Parabens mafalda, quando entrei aqui pela primeira vez, achei que tivesse como dialogar com as pessoas, ai conheci o Gilson, depois o Ragi e por ai a fora, de um homem educado e disposto ao dialogo, passei a agredir da mesma forma, tem horas que sinto vergonha, mas não da para ficar quieto diante de bestas indescentes e imorais que ofendem sem nem ao menos saber o porque, são bestas mentirosas e que não importa argumentação, eles querem brigar. lamento a xistência de blogs e pessoas deste nivel.
[Responder]
leo
em 17 de março de 2011
Pra que discutir com um filho da puta e descompensado igual ao Ragi? não é necessário, suas origens divertem o mundo, conseguem se matar sozinhos, agora entendo com os judeus ganham todas as guerras, é só o que copiei e estou colando, no fim acredito que os maiores aliados dos judeus são seus “inimigos”
Em destaque, o Líbano.
Leiam o post abaixo publicado hoje na Folha On line. Comento no final.
Confrontos entre grupos xiitas e sunitas libaneses em Beirute nesta terça-feira deixaram três mortos e vários feridos. O choque ocorreu a poucos blocos de um centro comercial que costuma ficar lotado de turistas nesta época do ano.
Soldados libaneses cercaram a área e impediram que jornalistas entrassem no local, mas durante horas era possível ouvir o som dos tiros e granadas.
A troca de tiros começou entre a milícia xiita Hizbollah e o conservador sunita Al Ahbash, após uma briga do lado de fora de uma mesquita na área residencial mista de Bourj Abu Haidar, segundo autoridades.
As autoridades informaram ainda que Mohammed Fawas, líder do Hizbollah na área, e seu assessor, Munzer Hadi, foram mortos no confronto, junto com Fawaz Omeirat, do Al Ahbash.
Um comunicado em conjunto divulgado posteriormente pelos dois grupos disse que o incidente foi resultado de “uma disputa pessoal e não tem nenhum pano de fundo político ou sectário”.
Os dois lados disseram ter concordado imediatamente em por fim às diferenças e à presença armada nas ruas.
Combatentes colocaram fogo em uma mesquita na região próxima de Basta, segundo um fotógrafo da agência Associated Press.
Salah, de 40 anos, que não quis informar seu sobrenome, disse que estava dentro da mesquita Bourj Abu Haidar quando ouviu uma gritaria do lado de fora e pessoas pedindo calma. Vinte minutos depois, ele ouviu tiros atingindo a mesquita.
RIXAS
A disputa aconteceu quando o líder do Hizbollah, xeque Hassan Nasrallah, falava aos seus apoiadores, pedindo aumento da assistência militar do Irã e dos vizinhos árabes para o Exército libanês.
Foi o pior choque desde maio de 2008, quando homens armados do Hizbollah varreram as vizinhanças sunitas de Beirute após o governo pró-Ocidente tentar desmantelar a rede de telecomunicações do grupo.
Na época, o confronto deixou o país à beira de uma nova guerra civil. O Líbano tem um histórico de rixas sectárias mortais. As tensões têm se acirrado nas últimas semanas, após sinais de que um tribunal da ONU (Organização das Nações Unidas) pode indiciar o Hizbollah pela morte, em 2005, do ex-primeiro-ministro Rafik al Hariri.
Nasrallah disse ter informações de que o tribunal irá implicar membros do Hizbollah no crime, mas disse que se trata de um “projeto israelense” que “não tem credibilidade”.
A Al Ahbash, ou Associação de Projetos Islâmicos de Caridade, é um grupo muçulmano conservador rival a muitos outros grupos sunitas no país. O nome do grupo tornou-se conhecido após o assassinato de Hariri. Dois altos representantes do grupo foram presos por cerca de quatro anos sob suspeita de envolvimento no crime, mas depois foram soltos.
Comento
Ao contrário do que muita gente pensa, o Islã não é uma religião monolítica, infensa à divisões ou ao sectarismo religioso. Na verdade, bem no início do Islã, no século VII, os muçulmanos se dividiram em duas correntes principais: os sunitas e os xiitas. Desde aquela época até os dias atuais, os sunitas formam a maioria dos muçulmanos. Alguns estimam que essa corrente represente cerca de 80% dos muçulmanos. O que sobra são formados por xiitas. Engana-se, porém, quem acha que essa divisão é simples assim. Entre os sunitas e xiitas há diversas seitas e correntes, portanto, imaginar o Islã como uma religião monolítica é um equívoco que vocês, alunos, não podem mais incorrer.
Qual a causa da divisão dos muçulmanos em sunitas e xiitas? O que caracteriza de modo geral as crenças de cada uma dessas correntes? Será que o que se sabe sobre elas está realmente correto? Vamos as respostas.
A divisão começou logo após a morte do profeta Mohamad (Maomé), em 632. Havia uma discussão sobre quem deveria suceder o Profeta. O sucessor (califa) deveria ser um descendente direto da família do Profeta ou poderia ser qualquer muçulmano escolhido pelos seus pares? Um grupo, o maior, entendia que o califa teria que ser escolhido pela comunidade islâmica e não deveria ser necessariamente um descendente direto da família de Maomé. Esse grupo ficará conhecido como sunitas. Já os xiitas entendiam que o califa deveria ser necessariamente um descendente da família de Maomé. Os dois grupos tinham os seus preferidos: os sunitas queriam Omar ou Abu Bacre, ambos sogros de Maomé; já os xiitas defendiam que Ali, primo de Maomé e casado com Fátima, a filha do Profeta, fosse o califa. Foi a partir da divergência sobre quem deveria ser o sucessor do Profeta e a forma de escolhê-lo que nasceu a divisão do Islã em sunitas e xiitas. Em tempo: Abu Bacre, Omar e Ali, acabaram se tornando califa, mas a divisão já estava consolidada.
Os sunitas além do Alcorão (Corão) consideram a Suna – livro que reúne os ditos e feitos do Profeta – um livro sagrado, embora dêem ao Alcorão uma importância bem maior. Além disso, os sunitas consideram que a revelação se esgotou no Alcorão, não havendo, portanto, mais nada no livro que possa ser revelado.
Os xiitas, por sua vez, e ao contrário do que muita gente pensa, não desprezam a Suna, embora dêem a esse livro uma importância bem menor do que é dada pelos sunitas. Como os sunitas, os xiitas crêem que no Alcorão não há mais nada a ser revelado, no entanto, acreditam nos ímãs, homens especiais, enviados por Deus, para esclarecer pontos ocultos no Alcorão. Esses pontos, segundo creem os xiitas, só podem ser revelados pelos ímãs. Dessa forma, uma maneira de distinguir os xiitas dos sunitas, é que os primeiros creem nos ímãs, os outros, não.
Finalmente, é um engano rotular os xiitas de radicais e os sunitas de moderados. Esse rótulo nos leva a um erro ainda mais grave: como os xiitas são radicais, os grupos terroristas islâmicos são todos xiitas; não havendo entre os sunitas extremistas islâmicos. A Al Qaeda, por exemplo, é um grupo terrorista sunita. Aliás, uma das seitas mais radicais do Islã, os Whababistas, é sunita. Enfim, há radicais extremistas dos dois lados.
[Responder]
mafalda
em 18 de março de 2011
Obrigada, Leo, pela explicação. Considerando que em todos os blogs por ai vemos opiniões que nos deixam abismados com a insensatez humana, continuarei a postar aqui, sim. Agora, fica a pergunta – por que as pessoas como esse Ragi, perdem tempo em negar o Holocausto?
[Responder]
RAGI-AQUELE QUE NÃO DESISTE NUNCA
em 19 de março de 2011
Muito prazer, Mafalda
Talvez você não tenha prestado a devida atenção nos textos que eu posto, eu não nego que houve “MORTES” DURANTE A 2ª Guerra Mundial, É LÓGICO QUE MORRERAM, o que eu estou dizendo e até se torna enfadonho falar tantas vezes é que NÃO MORRERAM SEIS MILHÕES DE JUDEUS.
ISSO É IMPOSSÍVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
As provas estão em todos os locais que houve os conflitos, somente não existem os cadáveres de SEIS MILHÕES DE JUDEUS.
Onde algumas testemunhas AFIRMAM de PÉS JUNTOS que haviam CEMITÉRIOS, os “sionistas” conseguiram barrar QUE FOSSEM EFETUADAS ESCAVAÇÕES, para que em um EXAME FORENSE se provassem como esse “cadáver” havia morrido.
Grandes laboratórios de pesquisa forenses foram contratados pelos REVISIONISTAS, para fazerem as devidas pesquisas, mas foram impedidos por Governos dos países envolvidos nos conflitos, portanto quem NEGA não são os REVISIONISTAS, mas sim os sionistas que se NEGAM A DAR AS PROVAS QUE OS REVISIONISTAS necessitam e se os sionistas estiverem certos SE ACABAM AS DISCUSSÕES.
QUEM TEM MAIS A PERDER?
HOLOCAUSTO – FICÇÃO ou REALIDADE?
NEGACIONISMO do HOLOCAUSTO consiste em “afirmações” de que o GENOCIDIO de judeus durante os anos que precederam a Segunda Guerra Mundial e durante o conflito, não aconteceu.
REVISIONISMO do HOLOCAUSTO consiste em afirmações de que milhares de mortes OCORRERAM, mas de uma forma mais “normal”, não aceitam que os números de SEIS MILHÕES DE SACRIFICADOS seja aceito como VERDADE.
APROVEITADORES do HOLOCAUSTO consistem em “afirmações” de que MUITO MAIS de SEIS MILHÕES de “inocentes” pereceram durante os conflitos, “MAS NÃO PROVAM”.
Muitos interesses na “QUESTÃO JURÍDICA”, que se tornou a criação do Estado de Israel, um lugar sempre DESEJADO pelo povo hebreu, desde há aproximadamente segundo “LENDAS” 2500 anos, tentam de todas as formas serem donos do local, “NÃO IMPORTA OS MÉTODOS”, eles se acham donos pois foi um “deus” que lhes prometeu.
NUNCA TIVERAM EXITO, sempre através de ENGODOS e LUTAS armadas, sempre foram rechaçados, mas desta vez apoiados por um JULGAMENTO com CARTAS MARCADAS, como o de NUREMBERG, onde os ACUSADOS não tiveram o DIREITO SAGRADO de DEFESA, foram ASSASSINADOS por pessoas CORROMPIDAS pelo sionismo, com a CONIVÊNCIA de Governantes (também CORROMPIDAS pelo maléfico sionismo) das mais diversas NACIONALIDADES, OBRIGARAM a RECÉM criada ONU – ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS, através de uma “CANETADA” conceder para uma minoria étnica o direito de posse de um TERRITÓRIO devidamente OCUPADO há MILHARES de ANOS por um POVO DEVIDAMENTE ESTABELECIDO.
Acho que está explicado o meu ponto de vista.
Abraços……
[Responder]
RAGI-AQUELE QUE NÃO DESITE NUNCA
em 19 de março de 2011
MAFALDA olhe bem o que você lê, não ACREDITE NO QUE UMA MENTE INSANA COMO A DESSE leo ESCREVE.
Novamente o assunto segundo as IDÉIAS RETORCIDAS pelo “ENTELEQUITUAL” AMEBA, que atende pela alcunha de leo, é um amontoado de SANDICES, olhe que para falar de um ASSUNTO onde ele não entende PATAVINAS nehuma, a não ser de leiloar bolo de fubá em quermece sionista, dá um pitaco de uma noticia ocorrida no LIBANO, mas por ser no LIBANO, o ameba achou que seria uma NOTICIA BOMBASTICA.
Tal nota provocou uma queda FANTASTICA nas BOLSAS de VALORES de todo o MUNDO, provocando DESESPERO nos aplicadores das Bolsas de New York, Londres, até de Tel aviv.
Um fato simplesmente corriqueiro, infelizmente acontecido no LIBANO, mas que acontece em qualquer parte do mundo abaixo estou COLANDO 3 fatos ocorridos aqui no Brasil na mesma data ou próxima dela, e olhe que nem é no Rio de Janeiro, uma delas até é perto do MANICÔMIO onde o rapaz alegre leiloeiro deveria estar INTERNADO. na capital do Estado que ele se esconde.
PRIMEIRA EM SÃO PAULO
Terça-feira, 15 de março de 2011 – 07h44 Última atualização, 15/03/2011 – 07h44
Polícia prende dois homens após tiroteio em São Paulo
Da Redação, com Band SP
cidades@eband.com.br
A Polícia Militar prendeu dois homens após um tiroteio na zona sul de São Paulo, por volta das 23h de segunda-feira.
Os policiais flagraram três homens dirigindo um Pajero roubado em alta velocidade na Avenida dos Bandeirantes e o perseguiram.
Os suspeitos reagiram com tiros, e um deles conseguiu fugir roubando um Corsa preto, abandonado momentos depois na avenida Ricardo Jafet.
Um dos dois presos é o soldado Alison Rafael Lima, de 19 anos, reconhecido pelo dono do Pajero.
Redator: Roberto SaraivaPubliciG
SEGUNDA EM BELO HORIZONTE
Ex-detento morre em tiroteio em Belo Horizonte
Tiroteio ocorreu há poucos metros de uma unidade da polícia. Homem deixou a cadeia poucas horas antes de ser assassinato
Denise Motta, iG Minas Gerais | 15/03/2011 20:36
Um ex-detento foi assassinato a tiros na região centro-sul de Belo Horizonte, no final da tarde desta terça-feira, há poucos metros de uma unidade da polícia. Um tiroteio ocorreu por volta de 17h30, quando homens em uma moto abordaram um veículo parado no sinal. Ao todo mais de 20 tiros teriam sido disparados, calcula a polícia.
Um passageiro do carro teria saído e atirado contra os homens na moto e fugiu a pé, de acordo com testemunhas. O homem morto, que estava na direção do carro, segundo a Polícia Militar de Minas, deixou a cadeia poucas horas antes de ser assassinato. Ele cumpria pena por homicídio.
O local do tiroteio, avenida Afonso Pena com avenida Brasil, no Bairro Funcionários, fica a poucos metros do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais. Nenhum dos envolvidos foi localizado até agora.
TERCEIRA EM PORTO ALEGRE
Tiroteio em churrascaria de Porto Alegre deixa 1 morto e 3 feridos
Dois homens encapuzados invadiram restaurante; polícia vê características de execução
28 de março de 2010 | 20h 15
Um homem morreu e três pessoas ficaram feridas após um tiroteio ocorrido dentro de uma churrascaria na zona norte de Porto Alegre. Por volta das 13h deste domingo, 28, dois homens encapuzados invadiram a Churrascaria do Bigode e atiraram no atleta Edgar Vidaleti da Silva, de 32 anos. Ele foi atingido na cabeça e no peito e morreu no local. Na hora, havia cerca de 40 pessoas no restaurante. Segundo a polícia civil, foram realizados cerca de 10 disparos o que causou tumulto e desespero entro os clientes.
As outras vítimas, todas de uma mesma família e que estavam sentadas na mesa de trás da vítima, levaram tiros de raspão. Entre elas havia uma grávida, Adriana Cristiane Vargas Silveira, de 38 anos, que foi atingida na barriga, mas passa bem e o bebê está fora de perigo. O filho dela, Andrei Vargas Silveiro, de 13 anos foi atingido no local do bolso da calça, onde havia um chaveiro, e o irmão de Adriana, Jacques Melo Vargas, de 39 anos, foi atingido na perna, mas passa bem.
Segundo o Comissário Valdemir Ferreira, do Centro Integrado de Segurança Pública de Porto Alegre, o crime tem características de execução, mas a vítima tem bons antecedentes criminais. Os dois assassinos chegaram de bicicleta, mas fugiram a pé. A polícia realiza buscas na cidade e investiga a motivação do crime.
Vamos falar o que do hisbolah brasileiro sunitas, xiitas, PODE EXPLICAR ISSO AMEBA?
Quanto ao seu comentário AMEBA eu repondo com mais tempo, SEU IDIOTA
[Responder]
em 21 de março de 2011
Sr. RAGI-AQUELE QUE NÃO DESITE NUNCA
, não leve a mal minha intromissão, mas porque tanta agressividade e palavreado de tão baixo calão para expor suas idéias? será que com bons modos não se resolveria melhor as diferenças de idéias? mais uma vez me desculpo e espero encontrar muito assunto que una as pessoas ao invés de separa-las.
[Responder]
leo
em 20 de março de 2011
Após alguma pesquisa sobre a origem dos nomes, descobri as origens do Ragi José Meggiato de Lima.
1-Ragi, sanscrito- origem indiana
2-josé, marido de maria-origem hebraica
3-meggiato. não localizei o significado nem a origem, mas presumo ser italiana.
4-Lima-
Tudo o que for relacionado a fazendas e mato e campo , como Lima é de origem de Judeu Holandês ou cristão novo.
Resultado da pesquisa: este idiota me da pena, é 50% judeu-ou melhor, um judeu covarde que se converteu ao cristianismo.
Parabens Ragi, agora pode continuar a dar as origens de nomes tipo Stalin que de judeu não tem e nunca teve nada a não ser em tua cabecinha.
Agora vai uma boa noticia pra você, não pretendo postar mais nada neste blog, quando comecei pensei tratar-se de troca de idéias para se saber verdades e tentar melhorar o relacionamento das pessoas, mas conhecendo teu palavreado e do Gilson gondim que é chulo, vejo que aqui se perde tempo, é lamentável pois tambem pude conhecer pessoas de bom senso.
Somente em uma coisa você está certo, eu jamais deveria ter falado de teu filho, o coitado não tem culpa do pai que tem,me pareceu ate um bom rapaz, só lamento uma pessoa usar de vocabulario tão distorcido e mentir tanto sobre algo que ao invés de fazer bem pois poderiamos melhorar o relacionamento das pessoas, faz mal a quem lê.
Você é uma pessoa com sérios problemas, tente melhorar, você vai ver que a vida não é tão ruim.
Boa noite 50% judeu
[Responder]
RAGI-AQUELE QUE NÃO DESISTE NUNCA
em 21 de março de 2011
Pobre AMEBA, como pesquisador você é mesmo um fiasco, continue leiloando bolos de fubá em quermesses, a pesquisa não é o seu forte.
1 – RAGI – se pesquisares corretamente iria saber que HAGI, RAGIV ou HAD é sânscrito, ai sim de origem indiana, agora RAGI, RAGID é de origem ÁRABE, uma derivação de RACHID, que significa O JUSTO, HONESTO.
2 – YOUSEEF – Uma derivação de José que significa “Zé.”
3 – MEGGIATO – de origem italiana mais precisamente da REGIÃO de VENEZA, que significa IMEDIATO.
4 – Lima, sim sei que os nomes relacionados à fauna, flora, minerais, cidades e locais tem alguma coisa a ver com a fuga dos judeus que se transformaram em CRISTÃOS novos, eu disse ALGUMA COISA, mas os assim como em todos os lugares do mundo os libertos que não tinham documentos também adotaram esses nomes como sendo os de batismo, portanto Sr. Pesquisador nem tudo é brilho nessa sua LUZ de “ÇABEDORIA”
Lembre-se pesquisador de GIBIS, vá ler estudar, leia LIVROS SÉRIOS, estou escrevendo um texto para lhe responder sobre os impropérios que você andou postando e quando estiver pronto eu vou postar, é longo, portanto canalha NÃO AMEAÇE você não é tudo isso que você acha que é.
Ou você é um COMPLETO ANALFABETO ou você não quer ENTENDER, deixa de ser IMBECIL, o sobrenome do KAMARADA (Iosif Vissarionovich Dzhugashvili was born on 18 December 1879 in Gori, Georgia, which was then part of the Russian empire.) isso é parte da biografia do Stalin, e perceba está em INGLÊS o sobrenome DZHUGASVILLI quer dizer o FILHO do judeu, não lhe chamarei de ANTA para não ofender o maior mamífero das AMÉRICAS.
Melhor que não post mais nada mesmo, pois de sua “ÇABEDORIA” o mundo não precisa, CONTINUE A LEILOAR BOLO DE FUBÁ, mas eu lhe digo um dia farei uma visita a Erechim RS e quem sabe a gente se cruza ai pelas quebradas.
Percebeu a tremenda COVARDIA que te acometeu, SEU SAFADO, se o problema é COMIGO, então comigo deverá ser TRATADO.
Quem distorce o comentado são pessoas fanáticas por ideologias RELIGIOSAS, que não conseguem identificar a LÓGICA do ILÓGICO.
Agora quanto ao fato de ter ou não PROBLEMAS é um caso que não lhe compete analisar, a não ser que exerça também alguma profissão extracurricular de medicina.
Como sou 50% ÁRABE, e o ÁRABE é SEMITA.
[Responder]
em 23 de março de 2011
O Ragi Abib, sabe que você anda povoando este blog ???? ok , não precisa responder deixa que eu aviso ele…………………
[Responder]
em 23 de março de 2011
Ragi, vc não pode ter sequer um pingo de sangue judaico. Vc é muito ignorante…deve ser arabe mesmo!
[Responder]
mafalda
em 21 de março de 2011
Sr. Ragi.
Nao eh necessario o uso de tantas linhas para tentar explicar seu ponto de vista. Seja menos prolixo. ‘Revisionistas’ do Holocausto, na verdade, nada mais são do que ‘nazistas’ de ábaco (instrumento antigo de contagem) nas mãos.
[Responder]
em 23 de março de 2011
Bom dia Mafalda,
É necessário sim o uso de tantas linhas, para ser explicito em um comentário, visto que algumas pessoas, não conseguem sintetizar os pensamentos, dessa maneira o que sabe tenta pormenorizar para aquele que não sabe, assim fica claro e o que não sabe passará, a saber.
Sabe por que é importante o uso de tantas palavras (sem querer COMPARAÇÕES), para o esclarecimento?
Certo pregador para poder ensinar para multidões seus preceitos fazia seus pronunciamentos por parábolas, seria então as falas desse pregador também PROLIXO?
Você define os REVISIONISTAS como “nazistas de ábaco”, mas vou deixar-lhe um conceito CIENTIFICO, uma prova que o ÁBACO pode ser mais vantajoso e veja o que a pesquisa cientifica mostrou:-
- “Foi mostrado que alunos chineses conseguem fazer contas complexas com um ábaco, mais rapidamente do que um ocidental equipado com uma moderna calculadora electrónica. Embora a calculadora apresente a resposta quase instantaneamente, os alunos conseguem terminar o cálculo antes mesmo de seu competidor acabar de digitar os algarismos no teclado da calculadora.”
Pense um pouquinho NÃO SOU NAZISTA, mas será tão RUIM assim ser ábaco?
Abraços.
[Responder]
em 23 de março de 2011
Ragi, procurei ler o maximo possível de tuas respostas, realmente discordo de que diz que você é um nazista, acredito que você seja uma das pessoas que acredita que os Judeus e os Arabes devam viver brigando, você não é e nem será um Arabe, não fale por elês, pare de criar intriga onde você desconhece, você nem italiano nem Libanês é, você é brasileiro e como tal, deveria procurar ser imparcial, desconhece por completo o que se passa na região, não é da forma como se noticia aqui.
V´s conhecer a Palestina e Israel e você verá que tem muitas pessoas dos dois lados tentando viver em paz, pare de ofender um povo inteiro, você deve saber que na Itália a Mafia matou, roubou, sequestrou, controloun a jogatina e a prostituição, ela fez o mesmo nos USA, sendo assim, tem este tipo de gente e=de qualque nacionalidades, nem por tudo que citei a cima os Italianos são ruins, ruins são os que pertencem a uma determinada facção e atuam erradamente, mesmo entre os sionistas existem os que gostariam de viver em paz com os Israelenses( não tem nada a ver com judeus)
.
Pare de ofender pessoas que tem opinião contrária a tua e boa vida.
[Responder]
em 23 de março de 2011
correção do fim do texto anterior.
A cima, onde escrevi israelenses, o correto é palestinos.
[Responder]
em 24 de março de 2011
Seu ignorante, abaco no sentido de ultrapassado , esta ideologia que você tanto defende é ultrapassada e que deva ser afastada…………foi ai que pegou a comparção com abaco……..seu gordo burro………..nem interpretar um texto você consegue
[Responder]
RAGI - AQUELE QUE NÃO DESISTE NUNCA
em 25 de março de 2011
Quando uma pessoa é ignorada por não ter argumentos para poder DEBATER de forma correta, contra-argumentando, procura dar pitácos em resposta de outras, o caso em questão é um exemplo digno de que isso é a mais pura VERDADE.
Quanto a COMPARAÇÃO com ábaco, acho que o mecenas nem sabe o que é, o intuito dessa comparação com minha pessoa por parte de minha interlocutora, foi o de mostrar um pensamento RETRÓGRADO, e eu lhe mostrei que no meu caso não é bem por ai.
O que eu exemplifiquei e o FAÇO não “FASSO” novamente
– “Foi mostrado que alunos chineses conseguem fazer contas complexas com um ábaco, mais rapidamente do que um ocidental equipado com uma moderna calculadora electrónica. Embora a calculadora apresente a resposta quase instantaneamente, os alunos conseguem terminar o cálculo antes mesmo de seu competidor acabar de digitar os algarismos no teclado da calculadora.”
Para mostrar que nem sempre o moderno é mais perfeito que o antigo – O ULTRAPASSADO ultrapassou o MODERNO.
Não devia, mas pela ultima vez vou lhe um pouco de atenção:-
E ai mecenas não SABE INTERPRETAR O TEXTO?
Quanto ao lâmia Murad, nem sei quem é, pelo nome é de origens ÁRABE, espero que não seja libanês, se fores, espero que não seja MARTONITA, pois se fores está na ROÇA, companheiro, além de CAPACHO é um tremendo de um TRAIDOR.
Além de tudo isso que já disse, ainda é um mau entendedor de TEXTO, isso é comum somente a sionistas, se você for isso também ai cara você deve ser muito IMBECIL, em que lugar tem alguma coisa que eu disse ser NAZISTA.
Você “IMAGINA”, você não “ACREDITA”, será que você consegue compreender a DIFERENÇA entre uma PALAVRA e outra, ou será preciso DESENHAR?
Você “IMAGINA”, que eu quero PALESTINOS e judeus brigando, não é isso não seu acéfalo, o que eu sempre falei e AFIRMO o território não PERTENCE ao tal “povo eleito” isso é FATO.
A HISTÓRIA e não a FÁBULA contada por essa gente, a HISTÓRIA diz e a HISTÓRIA não mente o território em questão foi por diversas VEZES invadido e tentaram por diversas vezes ROUBÁ-LO, até inventaram a FÁBULA que um “deus” deu a terra para eles, portanto desconhecido ACÉFALO, esses caras O TAL “povo eleito”, MENTE, E FAZ ISSO A MAIS DE 2 MIL ANOS mentiras.
Eu não falo pelo povo ÁRABE, falo pela RAZÃO e a RAZÃO manda que o povo que OCUPA de forma ILEGAL o solo PALESTINO seja destituído do local, que lá possam VIVER os que querem a PAZ, mas não com a ALCUNHA de Estado de Israel, isso é INJUSTO e IMORAL, para com os VERDADEIROS DONOS DO LUGAR.
Quando você sita a MAFIA eu até já falei sobre isso e o que o nome MAFIA significa, caro desconhecido ACÉFALO diga sobre os mentores da QUADRILHA RUSSA sabe quem são? – pois máfia somente pode ser italiana, as demais são QUADRILHAS mesmo.
A quadrilha ESTADUNIDENSE tinha “ORIUNDI” sim, mas tinha mais alguns outros membros de outras ETNIAS TAIS COMO irlandeses, alguns até de origem alemã que professavam um CREDO poderia mencionar que CREDO era esse?
Procure se informar, sobre a MAFIA e sobre QUADRILHAS, mas vá até o fundo da questão, não pelo que os que querem encobrir certa parcela dessas QUADRILHAS PROFESSAVAM CERTO fanatismo RELIGIOSO procure e vai saber que os sobrenomes desses “BANDIDOS” tinham muito de “chineses”
Tenha uma BOA VIDA e ESTUDE muito sobre esses caras vai achar MUITO INTERESSANTE, principalmente nas QUADRILHAS RUSSAS E ESTADUNIDENSES.
[Responder]
mafalda
em 31 de março de 2011
O lado positivo dessa discussão toda foi que ‘ressuscitamos’ o abaco! Realmente, precisamos ser mais criteriosos com a interpretação de textos, sr . Ragi. As palavras possuem um poder tremendo, eh preciso usa-las com critério, mas a interpretação que cada um faz disso eh o que demonstra o grau de compreensão de um texto e produz o bom ‘feedback’. Que fique claro, então, que de forma alguma denegri o uso do ‘abaco’. Pelo contrario! Sou fa ardorosa desse antigo método de contagem! Quanto a comparação dos revisionistas do Holocausto e sua fixação numérica, esta nao precisa de explicação.
[Responder]
em 3 de abril de 2011
Muito bom Mafalda, o problema é que o ódio contra o Judeu, desde o início do cristianismo é tão grande que as interpretações dadas a nossos argumentos são quase sempre distorcidas.
A Igraja Catolica apostólica Romana, desde os primordios de sua fundação, tem matado milhares de pessoas como por exemplo nas cruzadas etc… sempre em nome de Deus, os Judeus tem sido expulsos de diversas partes do mundo sempre em nome desta mesma igreja, mas a ignoráncia dos fatos faz com que as pessoas digam que os judeus foram expulsos por sociedades que pensam diferente umas das outras, o que não é verdade; os lugares são diferentes, porem os mandatarios sempre foram os mesmos, tanto que nos ultimos anos os Papas tem se desculpado frequentemente.
É lamentável uma crença que tem como Deus um Judeu, como santos os Pais e os seguidores do mesmo, e estes, são todos Judeus.
Isto é o mesmo que o filho que ataca o pai, corta as raizes e depois não sabe porque a àrvore morre.
O cristianismi, foi sempre muito cruel e contraditório, procurou e conseguiu conquistar boa parte do mundo, falam muito de Israel que tem em sua bandeira a estrela de Davi, mas esquecem que em boa parte dos paises do mundo, em cada sala de aula, na camara dos deputados, no senada e em quase tosos os orgãos públicos tem pregado em alguma parede uma cruz, para lembrar atodos que quem manda é a igreja catolica apostólica romana.
Em quanto o judeu procura conviver com todos os povos e crenças, algumas pessoas continuam falando da crucificação de Jesus, ocorrida 2011 anos atrás e executada pelos Romanos, o que na verdade foi o estopim que proporcionou a fundação desta Igreja.
Penso que cada pessoa tem o direito de acreditar em algo ou alguem como criador do mundo, mas matar e perseguir em nome deste? que lamentável.
è este o motivo que me faz admirar os Evangélicos, acreditam em Jesus Cristo mas não perdem o respeito pelo povo do mesmo, os judeus.
E alem do mais, como podem dizer que Israel nunca foi dos judeus e acreditar em um deus judeu, nascido , vivido e morrido em Israel.
Boa tarde a todos.
[Responder]
em 4 de abril de 2011
Bem cara Mafalda, vamos aproveitar o tempo e responder para vocês três de uma vez só
- Quanto à interpretação de texto;
-Fanatismos religiosos
- A verdade bíblica.
Usaremos um termo que não é novo, tem até muitas LITERATURAS que dizem respeito.
O nosso mundo esse mesmo, o TERCEIRO PLANETA do sistema solar na Via Láctea, tem aproximadamente 4.5 Bilhões de anos, sua idade presumida está dividida em ERAS, quais receberam diversas denominações, que não as explicaremos e nem as nomearemos para que o texto não se torne enfadonho.
Para que possamos fazer uma INTERPRETAÇÃO DO TEXTO onde conterão os três tópicos apontados, vamos falar mais quando o HOMEM chegou por essas bandas
O CRO – MAGNON:- Com a descoberta do homem de Cro-Magnon, a ciência nos revela o HOMO SAPIENS, estágio alcançado por volta de 40.000 a.C. o homem já possui uma estatura semelhante a dos dias atuais.
Analisando o homem como um ser que necessita de socialização, ou seja, ele tem que viver em contato com outros de sua espécie, ajuntavam a ele e formavam as tribos, que eram nômades no principio, quando ocorreu a estabilização e o homem resolveu que não poderia viver somente da caça e da pesca, resolveu estabelecer perto de um arroio.
Eram formadas pequenas comunidades, sob autoridade de um mandatário, sendo o mais sábio, o mais velho ou o mais forte que se proclamava SOBERANO, e necessitando de um controle rígido de seus bens desenvolveram os primeiros escritos em tábuas de argila, a primeira forma que se tem noticia foram para os apontamentos.
Com o desenvolvimento, foram adotados os meios para se gravar as comemorações, narrações históricas, relatos épicos cujos exemplos sãos o “código de HAMMURABI e os poemas de GILGAMESH”, quais foram elaborados em material muito mais duradouro.
Até aqui SURGIU O HOMEM e não foi deus que o fez!
Fim do primeiro ato.
Continua…
[Responder]
RAGI - AQUELE QUE NÃO DESISTE NUNCA
em 4 de abril de 2011
Continuando…
Como dito no comentário anterior, o HOMEM nasceu sem ajuda de deus nenhum, e até ai nada de mais, o HOMEM cria a ESCRITA, criando a escrita, colocou-a em PEDRA, AS TÁBUAS DE PEDRA ou as tabuinhas de argila, TÃO BEM CONSERVADAS PARA A CIÊNCIA.
Voltemos a nossa INTERPRETAÇÃO DO TEXTO…
Bem minha cara Mafalda, ai começa nossa AVENTURA pelo mundo RELIGIOSO onde o FANATISMO exacerbado apronta muitas “PATAQUADAS”, um bando de APROVEITADORES, fazem uso dessa forma para se ENRIQUECEREM, DOMINAREM, ATÉ TOMAR TERRAS DE OUTROS POVOS.
O HOMEM no inicio de sua AVENTURA por este PLANETA, era um ser FRÁGIL, sendo frágil tinha um grande medo, esse medo o levou a DIVAGAR sobre seu VIVER:-
Necessitava saber o que era os diversos SONS que ouvia TROVÕES, RAIOS, CHUVAS, TEMPESTADES, O MAR REVOLTO, VULCÕES em CONSTANTES ERUPÇÕES, tinha que haver uma explicação para tudo isso pelo menos naquela época sem o auxílio da CIÊNCIA o HOMEM inventava deuses, deus do TROVÃO, deus dos RAIOS, deus da CHUVA, ETC. etc.
Quando a CIÊNCIA evoluiu vários deuses foram desaparecendo, um a um todos foram caindo e viraram MITOS.
O HOMEM inventou a RELIGIÃO, inventando a RELIGIÃO o HOMEM inventou deus.
O CÓDIGO HAMMURABI é o mais antigo relato de leis que se têm notícias, foi através dele que a RELIGIÃO judaica nasceu, pois a leis judaicas em muito COPIAM até a FORMA como o Rei Hamurabi RECEBEU as LEIS do deus dos oráculos Rei Sol (Shamash), os povos que viviam nas cercanias da Mesopotâmia, sentavam ao redor do FOGO e contavam “ESTÓRIAS”, cada qual contava de seu jeito, mas todas dentro do que estabelecia os CONTOS DE GILGAMESH.
O povo “eleito”, eleito por quem cara pálida?
Eles inventam essas coisas e querem que o RESTO DO MUNDO ACREDITE nessas MENTIRAS SECULARES, A CASA está caindo também nessas QUESTÕES, os ARQUEÓLOGOS estão desvendando que os FATOS bíblicos não condizem com a REALIDADE, as datas são muito DIVERGENTES.
Foi através do Conto de Gilgamesh que inventaram a “ESTÓRIA” do menino salvo do Rio Nilo, trocaram o personagem tiraram o Rei Sargão l, um Rei Sumério, no lugar puseram Moisés, para libertar o povo cativo.
Como cativo, cativo de quem?
Isso não está narrado em lugar nenhum do mundo, olhe que os Egípcios eram muito supersticiosos, mais até que o tal povo “eleito” com sua cabala.
Portanto o grande criador da LEI MOSAICA é um personagem FICTÍCIO, NÃO EXISTIU, não existindo, a tal lei mosaica é uma FARSA, sendo uma FARSA o tal povo eleito não EXISTE, isso irá responder a terceira parte dessa QUESTÃO que a bíblia é FALSA.
Ilustres, vejam só que tudo é montado na INTERPRETAÇÃO, o povo “ELEITO” interpretou as FÁBULAS de GILGAMESH, (depois a gente pergunta por que EXISTEM tantos REDATORES no CINEMA e no TEATRO, TV), o tal povo eleito é BOM de conversa, TECEM suas TEIAS e projetam em benefício próprio o enredo da peça, e os IMBECILIZADOS por esse sistema ACREDITAM.
Isso se faz também com os FANÁTICOS DO CRISTIANISMO, OS FANÁTICOS DO ISLAMISMO e LOGICAMENTE OS FANÁTICOS DO JUDAISMO.
Fanáticos ao ponto de irem duas, três ou mais vezes nos templos, sinagogas e mesquitas, todos os dias.
Alguns porque necessitam de um PERDÃO para sua consciência, tão ENLAMEADA, por MALDADES praticadas, tantos ataques contra pessoas INOCENTES, ROUBOS PRATICADOS, outros por DOENÇA mesmo.
PS. depois querem que se acredite nos números do holoconto……..
Boa interpretação do TEXTO.
[Responder]
Arthur Vaz
em 11 de maio de 2011
É extramamente lamentável, tanto a ignorância como a petulância, de algumas pessoas em defenderem dogmas, com frases fúteis de tal teor “Acredite em X! Do contrário, você é um ***insulto***”. Apesar de vivermos numa época na qual a humanidade já atingiu um patamar de liberdade no qual não se aceita mais a imposição por meio de coerção de supostos “fatos” , muitas pessoas sentem-se intimidadas e temem sofrer represálias se questionarem aquilo que é altamente questionável. A segunda guerra mundial não foi de modo algum um conflito entra as Forças do Bem contra as Forças do Mal, apenas um guerra de propoções gigantescas pelo mesmo motivo que geraram inumeras outras guerras: busca pelo poder. Portanto, espera-se que qualquer pesssoa que tenha um interesse científico no estudo da história abondone essas ridiculas propagandas de guerra, alias, uma guerra que terminou a mais de 60 anos atras.
Com relação ao Cristianismo, fico feliz que o ocidente esteja finalmente se desprendendo de suas falácias e de sua ideologia, tão abominável ao verdadeiro espírito ocidental.
[Responder]
Israel Wolff
em 6 de julho de 2011
Dedico este vídeo, com todo carinho, ao cidadão Gilson Marques Gondim: http://www.youtube.com/watch?v=VmEhIvQEIMY
Aprecie sem moderação.
[Responder]
mafalda
em 6 de julho de 2011
Sr. Israel,
Por mais ‘ interessante ‘que seja o video, nao era necessário tantas postagens.
Sem sentido.
[Responder]
Geneurônios
em 16 de julho de 2011
Lamentável é que pessoas com profundo conhecimento de Ciências Biológicas, continuem a divulgar coisas como “Jesus veio ao mundo para nos salvar”, apreveitando-se inclusive de suas atividades profissionais , para divulgar sua “religião”, como faz o Médico Veterinário Dr. Matias, que no encerramento de seus Cursos sobre insetos e roedores (animais SINANTRÓPICOS) se DECLARA evangélico e manda a sua mensagem para todos os participantes de seu curso sobre aquele que veio para nos salvar !!! Pode uma coisa destas???
[Responder]
Lisandro Hubris
em 10 de outubro de 2011
Os meus e-livros “A Bíblia Desmascarada”, Moisés nunca existiu e Provas de que o “Santo Sudário” é uma fraude são grátis para Download…
veja http://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=31436&categoria=M
Abraços com gratidão
Lisandro Hubris
[Responder]
Gabriel
em 14 de janeiro de 2012
o cristianismo está morrendo,mas igreja de Jesus é indestrutivel.
[Responder]