Israel: Estado delinqüente
Publicado originalmente no Jornal da Paraíba em 28 de fevereiro de 2004
A mais nova prática do Estado de Israel é o roubo, puro e simples. Tropas israelenses entraram em bancos palestinos e levaram… dinheiro! Roubaram com o pretexto de punir a Autoridade Palestina por seu suposto apoio ao terrorismo.
Este á apenas o mais recente ato de uma longa lista de atrocidades e delinqüências praticadas pelo Estado judeu. Outro é o infame muro que está sendo construído sobre terras palestinas, a pretexto de proteger os israelenses dos homens-bomba. Se o muro fosse construído sobre a fronteira, já seria controverso: o novo Muro de Berlim, o novo “Muro da Vergonha”, o muro de um novo e ampliado Gueto de Varsóvia. Mas é pior do que isso: o muro israelense não está sendo construído sobre a fronteira; ele está sendo erguido sobre território palestino, roubando território palestino, separando palestinos de hospitais, escolas e locais de trabalho, separando palestinos de parentes e amigos.
O muro é somente o mais recente passo na velha política israelense de roubar terra palestina. Até agora, a principal tática israelense para apoderar-se do alheio eram as famigeradas colônias judaicas construídas por todo o território palestino, com acesso privilegiado a água, eletricidade, telefone e outros serviços. As colônias continuam, algumas delas agora protegidas pelo muro, que as separa da maioria dos palestinos.
Os israelenses se consideram os legítimos donos das terras palestinas, por causa da Bíblia, ou, para ser mais exato, por causa do Tanach, equivalente, com diferenças de ordem, ao Velho Testamento dos cristãos. O próprio Tanach, porém, diz que os judeus não eram os proprietários originais daquela terra, que lhes teria sido dada por Deus. Para apoderar-se dela, segundo a Bíblia, os antepassados dos atuais judeus cometeram massacres hediondos, “passando no fio da espada tudo aquilo que respirasse”, ou seja, homens, mulheres, crianças e animais de outras espécies. Além disso, os antigos judeus jamais ocuparam o litoral do que hoje é Israel, que era, na antiguidade, habitado pelos filisteus (não confundir com os fariseus, uma seita judaica dos tempos de Cristo). Os filisteus foram ancestrais dos atuais palestinos. O próprio nome palestinos tem parentesco lingüístico próximo com o termo filisteus. O suposto direito histórico dos israelenses é um balela, uma ideologia fascista e racista semelhante ao nazismo. O Estado de Israel não pratica uma “solução final”, como Hitler, porque não há clima internacional para isso, e Israel não tem, no Oriente Médio, o mesmo poderio que a Alemanha nazista teve na Europa. Só por isso.
Israel desrespeita sistematicamente os direitos humanos. Pratica tortura, por exemplo. E pratica a abominação conhecida como “punições coletivas”. A moderna doutrina dos direitos humanos estabelece que a responsabilidade perante a lei deve ser individual: somente o indivíduo que cometeu o ato ilegal deve ser punido. A punição não deve recair sobre parentes ou quaisquer outras pessoas. Israel desrespeita este preceito, punindo, por exemplo, parentes dos homens-bomba. A derrubada de casas, entre outras punições coletivas, é prática corriqueira dos fascistas israelenses.
O que pouca gente sabe é que Israel, além de praticar o chamado terrorismo de Estado, construiu-se sobre o terrorismo clássico, aquele que explode hotéis para atingir objetivos políticos. A fundação do Estado de Israel foi precedida e preparada por uma campanha terrorista de duas organizações, o Irgun e o Haganath, que explodiram, além de outros alvos, o Hotel Rei Davi, em Jerusalém, matando quase cem pessoas, inclusive dezenas de britânicos. Quem coordenou o atentado foi Menachem Begin (“Menárrem Béguin”), que seria primeiro-ministro de Israel nas décadas de 70 e 80. Hoje, Israel pratica o desrespeito permanente a resoluções da ONU. E ninguém faz nada.



Olá! Meu nome é 



Reginaldo Lemos
em 6 de fevereiro de 2007
Israel é um Estado terrorista, assassino, ladrão de terras, genocida…
Delinqüente é pouco.
O artigo deveria se chamar “Israel: Estado criminoso”.
[Responder]
Vívian R.
em 6 de fevereiro de 2007
Parabéns, Gilson Gondim:
Você se tornou o maior inimigo de Israel e do sionismo na internet brasileira. Você incomoda: é ótimo ver os sionistas babando de raiva por causa dos seus artigos e do seu site.
Pau neles, Gondim! Estamos com você.
[Responder]
Ademar Benevolo
em 6 de fevereiro de 2007
Quem desrespeita a ONU e sua resoluções são os árabes que até hoje não aceitaram a partilha da região da Palestina em dois Estados: um Estado palestino judeu e um Estado palestino árabe. Portanto, os judeus também são palestinos, porque vivem na Palestina há muito tempo. Os árabes, que depois viraram palestinos, na verdade, para não haver dificuldade de entendimento, deveriam ser chamados de palestinianos. O problema é que, como não aceitaram a primeira resolução da ONU referente àquela região, por conseguinte não criaram um país, uma nação, ainda são chamados de palestinos.Para finalizar, por questões óbvias, de nascimento e denominativa, os povos de lá deveriam ser assim chamados:
judeus-palestinos e árabes-palestinos ou,
israelenses-palestinos e, apesar da redundância, palestinianos palestinos.
Por isso é injustificável a destruição de Israel.
[Responder]
Fernando Paz
em 6 de fevereiro de 2007
Gilsinho,
Toma GARDENAL, meu filho. Estas convulsões nazi-gondinianas estão acabando contigo! Coitado, tão doentinho!!!!!!!!!!!!!!!
[Responder]
Gilson Gondim
em 7 de fevereiro de 2007
Fernandinho, meu filho, quem precisa de Gardenal são vocês, que ficam babando de ódio por causa do meu site e dos meus artigos.
Eu estou rindo à toa com o crescimento e o sucesso do meu site.
Obrigado pela visita e pelo comentário.
[Responder]
Renata
em 7 de fevereiro de 2007
Soube da existencia deste blog atraves do interessante site De Olho na Midia. A principio, achei que os textos relacionados a Israel e aos judeus, escritos por Gilson Gondim, fossem frutos da falta de informacao e critica de um escritor influenciado pela midia sensacionalista. Se este fosse o caso, talvez Gilson Gondim pudesse repensar seus conceitos e diversificar as suas fontes de informacao apos tantos comentarios construtivos e informativos de alguns de seus leitores. Ou, quem sabe, passar a escrever sobre outro tema que tivesse maior dominio. Entretanto, este nao parece ser o caso. A Gilson Gondim nao interessa repensar conceitos porque, na verdade, seus textos nao sao baseados em conceitos, mas em preconceitos. A Gilson Gondim nao interessa pesquisar outras fontes de informacao sugeridas pelos seus leitores porque a imparcialidade nao eh conveniente e um educativo intercambio autor-leitor nao existe. A Gilson Gondim nao interessa escrever sobre outros temas com maior frequencia porque textos nao relacionados a Israel recebem pouquissimos comentarios de leitores (provavelmente, muitos nem mesmo sao lidos). A Gilson Gondim somente interessa o rotulo de polemista. Descobriu que o disfarce de polemista atrai holofotes e, como consequencia, promove a divulgacao de seus livros e textos. Este foi o unico recurso que restou a Gilson Gondim para que seus textos sejam lidos, uma vez que os mesmos sao escassos de embasamento, coerencia e conteudo inteligente.
[Responder]
Mauricio Penna
em 7 de fevereiro de 2007
Renata, perfeito.
Sao apenas vomitos de alguem que nao contribui em nada de bom para a humanidade. Quem sabe ele se da conta disso no leito de morte.
Esse idiota nao percebe que agora a culpa eh de Israel, quando Israel for destruido, a culpa vai ser da Russia, depois da Alemanha, depois da Namibia, ate que a culpa vai ser do Brasil e virao atras dele de pau na mao.
Nao entende porra nenhuma, nao estuda porra nenhuma, so assume que para esse mundo odioso tem que haver um culpado. Eh o pensamento branco e preto tipico dos imbecis. Fazer o que? Eh o mundo que nascemos.
[Responder]
Antônio Scomparim
em 8 de fevereiro de 2007
Caros senhores,
estou me inteirando sobre o tema “Israel” e seria grato àqueles que talvez possam me enviar sua opinião a respeito desta afirmação:
“Se a hostilidade e aversão contra o judeu tivessem acontecido num único país e numa determinada época, seria fácil determinar as razões desta raiva. Mas ao contrário, essa raça é desde muito o alvo do ódio de todos os povos, no seio dos quais ela viveu. Como os inimigos dos judeus pertenceram às mais diversas raças, as quais habitavam regiões distantes entre si, tinham diferentes leis, dominadas por valores antagônicos, nem tinham os mesmos costumes, nem os mesmos hábitos e possuídos de espíritos distintos, então a origem comum do Antisemitismo deve recair mesmo sobre Israel, e não naqueles que o combateram.”
[Bernard Lazare, “Antisémitisme, son histoire et ses causes”, Paris 1934, Tomo I, pág.32]
[Responder]
André
em 8 de fevereiro de 2007
AOS INTELIGENTES:
Pessoal, está claro que Gilson Gondim é, no mínimo, alienado e desprovido de qualquer senso de humanidade. Porém, a nossa estratégia para vencer esse tipo repulsivo está errada!
Ao invés de darmos crédito ao pseudo-escritor entrando e comentando em seu pseudo-site-blog, proponho um completo abandono desse espaço profanado da Internet!
Deixem que Gilson Gondim se perca em sua insignificância e seja condenado à marginalidade por suas idéias racistas e seus escândalos de filhinho-de-papai. Ou melhor, não se misturem aos racistas! Deixem eles se entenderem em suas jaulas de intolerância como cães selvagens!
Continuarei com essa campanha até que os comentaristas racistas se tornem os únicos habitantes deste circo de horrores.
[Responder]
Gilson Gondim
em 9 de fevereiro de 2007
Sr. André,
Agradeço-lhe por sua participação neste site.
[Responder]
Antônio Scomparim
em 9 de fevereiro de 2007
Caro Gondim,
sinto muito por aqueles que não aproveitam a iniciativa ao diálogo e pregam animosidades, ao invés de formentarem a salutar troca de idéias.
Mas enquanto eles refletem o posicionamento de Bernard Lazare citado acima, continuo lendo os posts de seu site, que por sinal está até o momento muito interessante.
Abraço,
Antônio
[Responder]
AdamCzerniakow
em 10 de fevereiro de 2007
PEQUENA ANALISE DO TEXTO DE GORDIMNHO!!
Para apoderar-se dela, segundo a Bíblia, os antepassados dos atuais judeus cometeram massacres hediondos, “passando no fio da espada tudo aquilo que respirasse”, ou seja, homens, mulheres, crianças e animais de outras espécies.
CZERNIAKOW=REALMENTE O EXERCITO DOS JUDEUS COMETEU MASSACRES CONTRA OS JEBUSEUS,ANTIGOS MORADORES DA ATUAL JERUSALEM…E QUANTO AS FILASTEEN…PELO QUE SAIBA DE ASHDOD PARA CIMA NAO HAVIA NENHUMA CIDADE DOS FILISTEUS…
LENDO A PASSAGEM ENTRE ASPAS NO SEU TEXTO EU LEMBRO-ME DO QUE FIZERAM OS BONDOSOS CRISTAOS QUANDO SE APODERARAM DE JERUSALEM DURANTE A PRIMEIRA CRUZADA…QUANTO SANGUE FOI DERRAMADO NAQUELE DIA…E QUANDO SALAHUDDIN RETOMOU PARA OS MUSLIMS,SE CONTENTOU APENAS EM ARRASTAR UMA MISERA CRUZ PELA CIDADE… VERDADEIRO GENTLEMAN SIR SALAHUDDIN
Os filisteus foram ancestrais dos atuais palestinos. O próprio nome palestinos tem parentesco lingüístico próximo com o termo filisteus.
CZERNAKIOW=CONFUSOES LINGUISTICAS E HABEIS ROMANOS RESUMEM E EXPLICAM TAL BESTEIRA DITA HOJE EM PLENA ERA DIGITAL…
PARA UMA EXPLICACAO HISTORICA E ACURADA E COM MUITAS E MUITAS REFERENCIAS SOBRE A ORIGEM DO NOME E HISTORIA DA TERRA HOJE CHAMADA ~PALESTINA~ VEJAM:
http://en.wikipedia.org/wiki/Palestine
O suposto direito histórico dos israelenses é um balela, uma ideologia fascista e racista semelhante ao nazismo.
CZERNIAKOW=A CONSTANTE UTILIZACAO DO TERMO NAZISMO E NAZISTA SE REFERINDO A ISRAEL POR PARTE DOS ANTI-SIONISTAS JA FOI EXPLICADA POR PSICOLOGOS,PSICANALISTAS,HISTORIADORES E ATE FILOSOFOS…É A SIMPLES E SIMPLÓRIA VONTADE DE ATACAR OS JUDEUS,E QUE FORMA MELHOR DE ATACAR OS JUDEUS DO QUE OS COMPARANDO AOS SEUS MAIORES ALGOZES?
POR QUE NAO COMPARA-LOS AOS TURCOS QUE MATARAM 1,5 MILHOES DE ARMENIOS?
AOS COLONIZADORES EUROPEUS QUE MATARAM 90 MILHOES DE NATIVOS AMERICANOS?
AOS SOVIETICOS QUE MATARAM OUTROS MILHOES?
TALVEZ AOS JAPONESES DURANTE O ESTUPRO DE NANKING?
TALVEZ AOS CHINESES DE MAO?
OU OS COMUNISTAS DO KHMER ROUGE?
NAO.CHAMAR JUDEU DE NAZISTA É CONSIDERADO EFICIENTE POR PARTE DOS ANTI-SIONISTAS/SEMITAS…AOS JUDEUS CABE IGNORAR TAL OFENSA,É SIMPLESMENTE UMA TENTATIVA DESESPERADA DE OFENSA BARATA POR PARTE DE ALGUEM QUE TE DESPREZA O POVO JUDEU COMO UM TODO…
O Estado de Israel não pratica uma “solução final”, como Hitler, porque não há clima internacional para isso, e Israel não tem, no Oriente Médio, o mesmo poderio que a Alemanha nazista teve na Europa.
CZERNIAKOW=DE NOVO A COMPARACAO…PECO QUE NAO LEVEM A SERIO…O POVO JUDEU SEMPRE ENFRENTOU PESSOAS ASSIM…E NAO VAI SER GILBERTO GONDIM QUE VAI DERROTA-LO…O ODIO AO JUDEU ESPECIFICAMENTE É FRUTO DE DUAS COISAS:
BURRICE OU PRECONCEITO…AMBAS ANDAM PERMANENTEMENTE JUNTAS E UM SENTIMENTO DE ULTRAJE…
OS NAO-JUDEUS SE SENTEM ULTRAJADOS QUE O JUDEU NAO SE ADAPTE EM SUA TOTALIDADE A SUA SOCIEDADE…MAS QUE POVO NAO? FORAM DOMINADOS PELOS BABILONIOS E ODIADOS PELOS BABILONIOS,PORQUE? NAO SE TRANSFORMARAM EM BABILONIOS…
DIGO O MESMO PARA PERSAS,ASSIRIOS,ROMANOS,EUROPEUS DE TODA SORTE,MUCULMANOS NAO ARABES E ARABES…OS JUDEUS SEMPRE SE MANTIVERAM JUDEUS E SEMPRE PREFERIAM A MORTE A SE AFASTAREM DE SUA RELIGIAO E CULTURA…
AO EXEMPLO DO HOMEM QUE LEVO O NOME…
PREFERIU COLOCAR UMA BALA EM SUA CABECA A TER QUE SE SUBMETER A NAZISTAS…E OS JUDEUS SEMPRE SERAO ASSIM…
SEMPRE PREFERIRAO A MORTE A DEIXAREM DE SER O QUE SAO…
PELO GUETO
PELA HISTORIA DE SOFRIMENTOS
PELO FUTURO COMO NACAO…
TODOS OS ISRAELENSES PREFEREM A MORTE AO FIM DO UNICO LUGAR QUE CONHECEM COMO LAR…
E TENHO DITO
[Responder]
AdamCzerniakow
em 10 de fevereiro de 2007
E QUANTO AO “DIREITO” DE TER TERRAS PERGUNTO:
AS IDEOLOGIAS QUE SUSTENTARAM E SUSTENTAM A CONQUISTA,O POSTERIOR GENOCIDIO E APROPRIACAO DAS TERRAS AMERICANAS POR PARTE DOS BRANCOS EUROPEUS NAO SE PARECE MUITO MAIS COM O NAZISMO DO QUE,COMO VOCE AFIRMA O SIONISMO SE PARECE COM O NAZISMO?
PELO MENOS EM NUMEROS TEMOS UMA EQUIVALENCIA MUITO MAIOR…
TALVEZ DEVAMOS DISCUTIR TAL ASSUNTO,E CHEGADO A CONCLUSAO DE QUE TODOS NOS AMERICANOS ESTAMOS AQUI GRACAS A UM GENOCIDIO,O MAIOR DA HISTORIA EM NUMERO A GENTE POSSA PENSAR EM OUTROS…
QUE TAL OLHAR PARA O PROPRIO NARIZ ANTES DE APONTAR ESPINHAS NOS NARIZES DE OUTROS?
EU TAMBEM PERGUNTO,QUE POVO NUNCA ROUBOU TERRAS “ALHEIAS”…NA MINHA CONCEPCAO, A TERRA É DAQUELE QUE É O MAIS FORTE PARA TOMÁ-LA SIMPLESMENTE ASSIM…
NAO HA TERRAS PERTENCENTES A POVOS…
A POVOS QUE PERTENCEM A TERRAS…
E O POVO JUDEU PERTENCE A ISRAEL
E SE NAO PUDER VIVER LÁ,MORRERA POR LÁ…
É SIMPLES!
[Responder]
Adam Czerniakow
em 10 de fevereiro de 2007
Eu me pergunto Gondim…
QUAL A MELHOR FORMA DE ATACAR OS JUDEUS?
A RESPOSTA A SIMPLES:
QUANDO ESTAO TODOS JUNTOS…
E ONDE ESTAO JUNTOS EM SUA MAIORIA?
ISRAEL
POR ISSO HOJE EM DIA É FACIL SER ANTI-SEMITA,NEM É PRECISO ATACAR OS JUDEUS,BASTA ATACAR ISRAEL E VOCE JÁ ESTA ATACANDO-OS…AFINAL LA VIVEM 5 MILHOES DE JUDEUS QUE SAO 80 POR CENTO DA POPULACAO DO PAIS…
E EU ME PERGUNTO TAMBEM,QUAL É O MAIOR ANTI-SEMITISMO?
A RESPOSTA É SIMPLES TAMBEM:
O CRISTAO…ISSO MESMO,O CRISTAO
O CRISTAO FERVEROSO ACHA UM INSULTO UM POVO COMO O JUDEU RENEGAR CRISTO E DIZER QUE CRISTO NAO É O MESSIAS NAO É GONDIM?
NAO É POR ESSE SENTIMENTO DE ULTRAJE QUE O CRISTAO SEMPRE MATOU,TORTUROU,INSULTOU E SUBJULGOU O JUDEU GONDIM?
DEVO-LHE FAZER LISTAS?
DIZEM POR AI QUE JUDEUS E ARABES SAO INIMIGOS DE LONGA DATA…MAS OS JUDEUS FORAM MUITO MAIS MASSACRADOS ENTRE OS CRISTAOS DO QUE ENTRE OS MUCULMANOS NAO É GONDIM?
OU DEVO FAZER UMA LISTA DE CLERIGOS CRISTAOS E SUAS FRASES ANTISEMITAS?
TALVEZ UMA LISTA DE AUTOS-DE FE?
UMA LISTA DE MARRANOS MORTOS PELA INQUISICAO?
TALVEZ UMA PEQUENA LISTA DOS 100 MAIS SANGRANTOS POGRONS DA HISTORIA O SATISFACA!
ACREDITO QUE DEVA ESTAR CLARO A RELACAO ENTRE UM CRISTAO E SEU ODIO POR ISRAEL,PARA NAO DIZER DOS JUDEUS COMO UM TODO…E TAMBEM ACREDITO QUE VOCE NAO PUBLICARA ESTE POST…
[Responder]
Adam Czerniakow
em 11 de fevereiro de 2007
DEIXANDO ALGUMAS COISAS CLARAS…
ACREDITO QUE GONDIM UTILIZA DETERMINADAS PALAVRAS PARA PROVOCAR POLEMICA…APENAS ISSO…
NÃO SOU CONTRA O POVO PALESTINO…
SINTO QUE O POVO PALESTINO HOJE ESTÁ NA MESMA SITUAÇÃO QUE ANTIGAMENTE VIVIA O POVO JUDEU,SEM PÁTRIA ONDE QUER QUE ESTEJA…INCLUSIVE EM PAISES ARABES
SOU A FAVOR DE UM ESTADO PALESTINO SEPARADO DE ISRAEL, INDEPENDENTEMENTE DE SE ELES RECONHEÇAM OU NÃO ISRAEL…
MUITOS NATIVOS AMERICANOS NÃO RECONHEÇEM OS ESTADOS NOS QUAIS VIVEM E NEM POR ISSO SÃO UMA AMEAÇA AO ESTADO…
COM UM ESTADO LIVRE OS PALESTINOS RESPONDERÃO COMO NAÇÃO,COMO QUALQUER OUTRA NA REGIÃO…SE QUISEREM TUDO TERÃO QUE CONQUISTAR…E SINCERAMENTE DUVIDO QUE CONSEGUIRÃO…
E O GRANDE ERRO DE ISRAEL FOI DAR OUVIDOS AOS SIONISTAS RELIGIOSOS EM 1967…
PARA QUEM NÃO SABE,HÁ DIFERENÇAS…LEIA THEODOR HERZL E LEIA JABOTINSKY E VERÃO QUE HÁ DIFERENÇAS…
“A IGNORÂNCIA SEMPRE SE APROVEITA DA CONFUSÃO”
[Responder]
Marcio
em 13 de fevereiro de 2007
Caro Adam. Parabéns pelos seus comentários. Acho que esse idiota nem merecia explicações tão ricas de informação e conteúdo.
Aliás, esse Gondim, pra ser idiota, precisaria estudar um pouco mais sobre a História do Mundo. Ele é, realmente, um ignorante desinformado.
[Responder]
Rafael
em 13 de fevereiro de 2007
Mel Gilson.
[Responder]
Gilson Gondim
em 13 de fevereiro de 2007
Pois é, Márcio: se com todo o meu currículo eu sou um “ignorante desinformado”, imagine você. O que você é?
[Responder]
Marcio
em 14 de fevereiro de 2007
Um pouco menos racista e ignorante do que você! Se currículo fosse parâmetro, você estaria fazendo coisas um pouco mais úteis e inteligentes do que escrever tanta besteira num “bloguesinho” como esse.
[Responder]
Gilson Gondim
em 14 de fevereiro de 2007
Márcio acaba de confessar que é racista e ignorante.
[Responder]
Ademar Benevolo
em 14 de fevereiro de 2007
HEZBOLLAH E O LÍBANO
ESSE GRUPO TERRORISTA-POLÍTICO QUE FOI FORMADO À ÉPOCA DA GUERRA CIVIL DO LÍBANO (1975-1990), HERDOU A MESMA VEIA ANTI-DIPLOMÁTICA DA OLP. FOI A OLP DE ARAFAT QUE ACENDEU O ESTOPIM PARA A GUERRA CIVIL LIBANESA. O ENTÃO HEZBOLLAH, FORMADO POR REMANESCENTES DA OLP E CLÉRIGOS XIITAS, TINHA O OBJETIVO DE EXPULSAR OS ISLRAELENSES DO LÍBANO E CRIAR UM ESTADO ISLÂMICO AOS MOLDES DO IRÃ, PÓS-REVOLUÇÃO KHOMEINI. TAL GRUPO RELIGIOSO ARMADO, NÃO QUERIA O RETORNO À DEMOCRACIA, AO ESTADO DE DIREITO, NEM TAMPOUCO A ACEITAÇÃO DOS CRSITÃOS MARONITAS COMO CO-CIDADÃOS. ESTABELECERIAM UM ESTADO VERDADEIRAMENTE VOLTADO PARA AS IDÉIAS ISLÂMICAS DE TEERÃ. ISSO TUDO, A PARTIR DE 1982, QUANDO FOI OFICIALMENTE CRIADO.
HOJE, CRENTE DA VITÓRIA, QUE NÃO ACONTECEU, SOBRE O EXÉRCITO ISRAELENSE, QUER NOVAMENTE DESESTABILIZAR AQUELE PAÍS. SEUS INTEGRANTES, APOIADOS PELA SÍRIA E IRÃ, TENTAM A TODO CUSTO A RENÚNCIA DO ATUAL PRIMEIRO-MINISTRO FOUAD SINIORA, QUE APESAR DE SER MULÇUMANO, É SUNITA E É APOIADO PELO OCIDENTE, PRINCIPALMENTE PELA EUROPA. COMO O HEZBOLLAH É XIITA, QUER DESESTABILIZAR O PODER PARA COLOCAR EM SEU LUGAR UM MULÇUMANO QUE LHES DÊ APOIO E IMPEDIR AS INVESTIGAÇÕES SOBRE A MORTE DO EX-PRIMEIRO MINISTRO SUNITA RAFIC HARIRI, POIS APONTARIAM O HEZBOLLAH, A SÍRIA E O IRÃ COMO RESPONSÁVEIS PELO SEU BRUTAL ASSASSINATO. QUE A MÍDIA ESQUECEU.
ESSE GRUPO HOJE, É ALTAMENTE ORGANIZADO. SUA BASE É AO SUL DO PAÍS E CONTA COM UNIVERSIDADES E HOSPITAIS, FINANCIADOS PRINCIPALMENTE PELO IRÃ. NIGUÉM SABE O DESENROLAR DESSE NOVO CAPÍTULO DA HISTÓRIA DO LÍBANO, QUE SOFRE A CADA DIA COM AS INVESTIDAS DOS RADICAIS MULÇUMANOS XIITAS. É A BUSCA PELO PODER DA REGIÃO PELO IRÃ, POTÊNCIA REGIONAL, QUE SONHA COM O PAN-ARABISMO SOBRE SEU DOMÍNIO HEGEMÔNICO REGIONAL, DE PREFERÊNCIA SEM CRISTÃOS E JUDEUS.
[Responder]
Diego_Ufpb
em 16 de fevereiro de 2007
Caro Gilson, você deveria criticar nosso Estado não o de Israel que foi construido com muito sangue! Muitas pessoas vivem dizendo que Israel é terrorista mas isso é uma forma de defesa nobre blogueiro.Israel faz uma politica de acordo com as suas necessidades, deverias informar-se mais sobre o
Estado Judeu.
[Responder]
Diego_Ufpb
em 16 de fevereiro de 2007
Ps.: Não sou Judeu nem nunca fui a Israel
[Responder]
Ferreira
em 27 de fevereiro de 2007
Prezados Leitores do Blog,
Não tenho animosidades contra ninguém e sou adepto do AMA O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO, meu próximo é o ser humano e não o judeu, o budista, o xintoísta e etc …
Porém gosto de participar de debates, aliás alguns muito fervorosos e com certos comentários que não debatem apenas atacam, não preciso citar os nomes, o ser humano tem consciência própria de capacidade de auto-julgamento.
Porém não me interessa quem é o burro, quem é o anti-semita, não me interessa quem está certo e quem está errado, apenas quero entender muitas coisas existentes no mundo e também aqui não estou presente para provar que estou certo.
Gostaria de perguntar a todos aqui que se dizem JUDEUS, mas independente disto, pois não importa se é judeu ou não, mas principalmente aos SIONISTAS:
As ações que foram expostas pelo Gilson Gondim não são apenas o cumprimento ou prosseguimento dos mesmos motivos descritos na Lei(Torah) ???
Perguntarão: “Ora, mas por qual motivo o Ferreira chegou a esta conclusão ???”
Vejam:
Deus, segundo Devarim 2 versos 24-35 ensinaria ao povo a prática da PERFÍDIA (http://www.chabad.org/library/article.asp?AID=9966)
Segundo o original em inglês:
24. Get up, journey, and cross the river Arnon. Behold, I have delivered into your hand Sihon the Amorite, king of Heshbon, and his land: Begin to possess it, and provoke him to war.
25. Today I will begin to put the dread of you and the fear of you upon the nations that are under the entire heaven, who will hear reports of you and shake and be in trepidation because of you.+
26. So I sent messengers from the desert of Kedemoth to Sihon, king of Heshbon, with words of peace, saying,
27. “Allow me to pass through your land: I will go along by the highway, I will turn neither to the right nor to the left.”
28. You shall sell me food for money, that I may eat; and give to me water for money, that I may drink; I will only pass through by my feet.
29. Just as the children of Esau who dwell in Seir, and the Moabites who dwell in Ar, did for me; until I cross the Jordan to the land which the Lord our God is giving us.”
30. But Sihon, king of Heshbon, did not wish to let us pass by him, for the Lord your God caused his spirit to be hardened and his heart to be obstinate, in order that He would give him into your hand, as this day.
31. And the Lord said to me, “Behold I have begun to deliver Sihon and his land before you; begin to drive him out, that you may inherit his land.”
32. Then Sihon went forth towards us, he and all his people, to war at Jahzah.
33. And the Lord our God delivered him to us; and we smote him and his sons and all his people.
34. And we conquered all his cities at that time, and utterly destroyed every city, the men, women, and the young children; we left over no survivor.
35. Only the cattle we took for a prey unto ourselves with the spoil of the cities which we had taken.
Que segundo a tradução oficial para o Brasil (para os que não conhecem a lingua inglesa):
24 Levantai-vos, parti e passai o ribeiro de Arnom; eis aqui na tua mão tenho dado a Siom, amorreu, rei de Hesbom, e a sua terra; começa a possuí-la, e contende com eles em peleja.
25 Neste dia começarei a pôr um terror e um medo de ti diante dos povos que estão debaixo de todo o céu; os que ouvirem a tua fama tremerão diante de ti e se angustiarão.
26 Então mandei mensageiros desde o deserto de Quedemote a Siom, rei de Hesbom, com palavras de paz, dizendo:
27 Deixa-me passar pela tua terra; somente pela estrada irei; não me desviarei para a direita nem para a esquerda.
28 A comida, para que eu coma, vender-me-ás por dinheiro, e dar-me-ás por dinheiro a água para que eu beba; tão-somente deixa-me passar a pé;
29 Como fizeram comigo os filhos de Esaú, que habitam em Seir, e os moabitas que habitam em Ar; até que eu passe o Jordão, à terra que o SENHOR nosso Deus nos há de dar.
30 Mas Siom, rei de Hesbom, não nos quis deixar passar por sua terra, porquanto o SENHOR teu Deus endurecera o seu espírito, e fizera obstinado o seu coração para to dar na tua mão, como hoje se vê.
31 E o SENHOR me disse: Eis aqui, tenho começado a dar-te Siom, e a sua terra; começa, pois, a possuí-la para que herdes a sua terra.
32 E Siom saiu-nos ao encontro, ele e todo o seu povo, à peleja, em Jaza;
33 E o SENHOR nosso Deus no-lo entregou, e o ferimos a ele, e a seus filhos, e a todo o seu povo.
34 E naquele tempo tomamos todas as suas cidades, e cada uma destruímos com os seus homens, mulheres e crianças; não deixamos a ninguém.
Vejam que o Senhor talvez ensinaria ao povo a prática da PERFÍDIA, ou seja, a deslealdade claramente vista nos versos 26-27-28, então vemos que o Senhor ordenou a GUERRA, porém tão somente ao homem coube a PERFÍDIA, algo íntimo da personalidade e essência humana, a deslealdade justificada na “ORDEM” do Senhor para a GUERRA. Ora, se o Senhor que livrou o povo do Egito com tão grandes obras ordenou partirem para a Guerra pois seria com eles, por qual motivo então o povo incrédulo tentou usar de PERFÍDIA contra SIOM, amorreu ???
Tentaram enganar ao Rei amorreu com falsas palavras de PAZ e que certamente informado (Siom) e talvez crente da deslealdade hebraica, sabiamente não permitiu sua entrada em território amorreu. Então vemos que aqui o povo não creu na ORDEM do Senhor, pois se a ORDEM era a GUERRA e segundo a ORDEM já estava vencida deveriam se armar e invadir e não tentar usar de sagacidade contra os outros, típico de quem não tem forças suficientes e sequer capacidade para algum tipo de empreitada, então usa do engano e da mentira como armas contra os mais fortes de modo a destruí-los de DENTRO PARA FORA.
Conhecem a lenda do CAVALO DE TRÓIA … o maior exemplo de PERFÍDIA do mundo ???
Ainda há uma questão interessante no verso 32, onde é relatado que SIOM partiu a Guerra, mas então surgem alguns intraves, visto que a ordem para a GUERRA veio do Senhor aos hebreus, então com os Hebreus estavam o motivo de BELIGERÂNCIA, afinal um homem que vive em seu canto e sem ameaças, em tese, não guerreia por puro sabor do sangue humano.
Siom, amorreu certamente tinha vários motivos para ir a peleva contra os Hebreus … talvez utilizando os mesmos argumentos que Israel e os SIONISTAS hoje utilizam para justificar suas incursões militares (“estamos cercados de inimigos”). Se estavam cercados de inimigos, então os amorreus não teriam legitimidade para se defender ??? Assim como os Estado Sionista invoca perante as Nações do Mundo ???
Porém o mais interessante é o que temos no verso 33, onde diz que o Senhor o entregou (Siom, rei amorreu) … ora o Senhor entregou ??? Como, descido um anjo dos Céus segurou a Siom e os entregou aos hebreus ??? Parece um pouco místico esta idéia não … porém de fato que o vencedor procura deixar um legado histórico fantasioso e místico para suas futuras gerações de modo a mostrar “grandes feitos” no passado.
Na verdade podemos chegar a conclusão dentro da silogia e da lógica de que houve a Guerra e da mesma forma que Solano Lópes caiu com a lança de Chico Diabo, certamente Siom caiu nas mãos de algum hebreu.
Porém temos uma análise importante, se o povo hebreu teve de recorrer ao uso da PERFÍDIA para tentar um embate no seio do território amorreu, então pelo fato de que não possuiam forças suficientes para um enfrentamento direto e estavam cientes disto, pois não confiavam em sua capacidade belicista.
Outro argumento favorável a esta tese é o fato de que Siom foi a peleja justamente por ter a certeza de que sua força era superior a força hebraica. Do contrário defenderia-se nas fortificações das cidades. Lembrem Saladino contra os Cristãos em Jerusalém.
Então temos algo interessante para a ótica militar, não é impossível que uma força maior seja derrotada pela força menor, a história já nos provou isto, vejam ROMA, vejam a Batalha de Agincourt na França, vejam a Batalha do Monte Tabocas em 1645 e as Batalhas do Monte Guararapes em 1648 e hoje em dia o Iraque.
As forças menores só possuiam uma forma de destruir forças militares superiores, ou seja, é uma prática que já existe há milhares de anos e é utilizada até hoje.
É a prática da BELIGERÂNCIA ASSIMÉTRICA, ou seja, não é pelejar na mesma proporção, assim como os estrategistas viam o contigente ideal de 1 para 1 na sorte, de 2 para 1 na habilidade e de 10 para 1 no milagre, certamente o único milagre era reduzir a proporção ou a letalidade das armas com manobras assimétricas, ou seja, não convencionais ao padrão do inimigo.
Assim temos o que foi chamado na guerra fria de técnicas de Guerrilha e hoje de TERRORISMO.
Os hebreus certamente utilizaram-se da assimetria (emboscadas, manobras ludibriantes, perfídia) para cansar, vencer e destruir um inimigo muito superior, visto que não foi registrado em Devarim o tempo que durou a Peleja, levando ao leitor a crença mística que de que a Guerra durou apenas um dia e o Senhor com um anjo milagroso entregou a SIOM nas mãos dos hebreus (poesia de guerra).
Quando na verdade temos segundo os próprios registros devarianos e a retórica da história militar do homem, de que de fato não foi assim o que ocorreu.
Chegamos a conclusão de que Israel iniciou um Guerra Imperial contra os povos (DONOS das Terras do Oriente Médio) Visto que sendo Herdeiros da Terra por qual motivo sairam dela para ir ao EGITO ??? Ok, entendo que a FOME assolou as Terras Prometidas, mas por qual motivo não regressaram a Palestina findo os Sete anos de Vacas Magras ??? Por qual motivo tamanha assimilação com os Egípicios ??? Falta de Identidade ??? Descrença nas promessas feitas a Abraão ???
Se os hebreus feitos livres pelos HITITAS ou HICSOS ao invadirem o Egito, não deveriam partir do Egito e retornar a Terra Prometida ??? O que fez com que permanecessem lá até a derrota dos invasores e posteriormente a escrevidão dos Príncipes que não reconheceram a José como Faraó ???
Vemos que então desistiram das Terras, então se inicia a Guerra Imperial (embrião Sionista) para reconquistar o que desistiram no passado.
O motivo de terem permanecido no Egito mesmo após o fim dos Sete anos de vacas magras é o mesmo que mantem muitos Judeus em diáspora nos dias de hoje e não acreditam mais nas promessas feitas a Abraão. Assim mesmo de fato que a Campanha Sionista explora justamente este único fato, a promessa.
Então a única pergunta que faço é a seguinte, se o Sionismo prega o retorno a Terra Prometida e muitos não querem retornar (visto a assimilação) então temos duas premissas;
1- O Sionismo não é uma boa opção para os judeus
2- Os judeus da diáspora não são mais judeus
Ou ainda:
3- Interessa ao Sionismo manter os judeus em diáspora (vide verso 26-27-28-29)
Quais as terras que o Senhor haveria de dar a Israel se estavam além do Jordão ??? Não poderiam apenas dar a volta ???
Seriam as terras prometidas inclusive aquelas que o Senhor NÃO prometeu a Abraão ???
Se excluirmos a PERFÍDIA hebraica neste epísódio, então por que temos que Deus dá esta terra antes do Jordão a Israel se NÃO a prometeu a eles ??? o Senhor seria então imperfeito e injusto em sua essência desmerecendo então o título de Deus ???
O mais interessante é a CONFISSÃO por parte dos hebreus, da prática do mesmo crime que dizem ser vítimas parciais ocorridos na história.
O GENOCÍDIO.
Vejam o verso 34 e ele é bem claro e não deixa margens para dupla interpretação, inclusive já ouvi judeus com quem tive o prazer de debater dizerem que esta morte não era uma morte “morrida” era apenas uma conotação … estes não morreram, apenas para Deus.
34. And we conquered all his cities at that time, and utterly destroyed every city, the men, women, and the young children; we left over no survivor.
34. E naquele tempo tomamos todas as suas cidades, e cada uma destruímos com os seus homens, mulheres e crianças; não deixamos a ninguém.
GENOCÍDIO … aqui não foi apenas tentado, aqui foi consumado com exíto e ainda mais VANGLORIADO pela TORAH. Assim como nos tempos de Samuel o feito com os amalequitas. A prática do GENOCÍDIO.
Tem um agravante nisso tudo … este genocídio foi embasado na suposta ordem do Senhor de que é visível no verso 24 de Devarim, onde é claro que o Senhor deu a ordem para tomar a Terra e POSSUÍ-LA.
24. Get up, journey, and cross the river Arnon. Behold, I have delivered into your hand Sihon the Amorite, king of Heshbon, and his land: Begin to possess it, and provoke him to war
24. Levantai-vos, parti e passai o ribeiro de Arnom; eis aqui na tua mão tenho dado a Siom, amorreu, rei de Hesbom, e a sua terra; começa a possuí-la, e contende com eles em peleja.
Então temos uma clara evidência de qual realmente foi o motivo do GENOCÍDIO praticado pelos hebreus e este motivo está … melhor … não está no verso referido pois está oculto dos registros, mas Deus poderoso nos fez inteligentes para raciocinar e tirar conclusões dos fatos.
Então por fim surge uma questão importante a ser discutida … por qual motivo a presença de Israel na Palestina não é bem aceita ??? Será que temos mais algum motivo registrado na própria TORAH ???
Aliás … se os Judeus se vitimizam há mais de 70 anos por causa desta tentativa de Genocídio, se os armenios se vitimizam desde 1915 pela tentativa de genocídio por parte dos turcos, por qual motivo será que os árabes não poderiam se vitimizar por mais de 3000 anos por um genocídio levado totalmente a cabo pelos hebreus ???
Acredito piamente que se o Brasil fosse trasladado totalmente para a Palestina, viveriamos em paz com os de lá pois não há nada em nosso história que repugne nossa convivencia com os árabes. Algo que já não podemos dizer dos hebreus, hoje judeus e que se vangloriam de seus feitos muitas vezes desumanos registrados na TORAH.
Se os alemães são culpados pela tentativa de Genocídio em 44-45, se os armênios são culpados pela tentativa genocidio de 1915, se os Sérvios são culpados pela tentativa de genocídio contra os albaneses em 1999, então os Hebreus, hoje judeus são culpados pelo GENOCÍDIO praticado há mais de 3000 anos contra os Amorreus, contra o Jebuseus e contra os amalequitas posteriormente. Vejo que segundo a TORAH os hebreus exaltam estes feitos, por qual motivo não exaltam os feitos dos alemães ??? Pergunta sem resposta ???
Vejamos que sequestra-se apenas um israelense, então se destrói um pais inteiro, suas cidades, matam seus civis, suas crianças inocentes, matam estrangeiros que estão lá para serviços humanitários, age-se desproporcionalmente ao agravo, então pergunto … não seria o motivo de pensar por que destruiram todos os amorreus por apenas não deixarem passar em uma estrada ??? Se eliminam todos aqueles que lutam contra a PERFÍDIA, contra a MENTIRA e contra os interesses malignos ??? Inocentes morrem por morrer ??? Fatalidades ??? Uma bomba de fósforo que cai em um condomínio residencial éuma fatalidade ???
UMA NEGAÇÃO apenas é o agravo de tanta violência ???
Então temos que parar e pensar que vítimas são criminosos pelas regras das próprias vítimas, visto que violência não justifica jamais a violência do mesmo modo não podemos atribuir ao Senhor um genocido praticado por nós mesmos …
Então temos agora apenas duas possibilidades:
1- TORAH está errada
2- Os judeus não acreditam mais na TORAH por não ser correta.
Creio na segunda opção, visto que a Lei é clara sobre o homossexualismo ou a confusão sexual, algo que o Sionismo abriu, a liberdade sexual … e não sou eu quem diz isso, os próprio judeus assim afirmam … vejam o site abaixo:
http://www.jgbr.com.br/
Então leiam os que está escrito em Vayikra 18-22(Levítico):
22. You shall not lie down with a male, as with a woman: this is an abomination.
22. Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;
Ou então em Vayikra 20-13:
13. And a man who lies with a male as one would with a woman both of them have committed an abomination; they shall surely be put to death; their blood is upon themselves.
13. Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.
O Sionismo prega a abertura sexual (o próprio termo SEXUAL diz sua essência), então temos que ou a TORAH está errada na visão dos Judeus ou então os Judeus não acreditam mais na TORAH, o que nos leva para o pressuposto de que não acreditam mais na PALAVRA DO SENHOR, logo, passaram a ser hipócritas (como Jesus disse ???)
Porém quando digo aqui judeus, não especifico-os em sua totalidade pois apenas os Sionistas pensam assim, há judeus e pensamentos que tem a TORAH como Lei Imutável e se é imútavel deve ser comprido em sua totalidade e jamais ignorada como fazem os Sionistas. Ou seja, vendo isto estamos diante de uma própria destruição dos judeus e de sua cultura pelo Sionismo, afastam do Senhor aqueles que são fracos de Espírito ou que trocam o Senhor pelas gordas contas bancárias … a culpa não é do Judeu mas do SIONISMO e do MATERIALISMO MALIGNO.
A destruição causada pelo Sionismo a Israel é tão grave quanto a tentativa de genocidio aplicada por qualquer povo. Ficam preocupados com as atitudes das casas alheias procurando cupins que estão em seus próprios alicerces.
Temos então que a culpa é do HOMEM e da MULHER que se esquece de DEUS e o troca pelo materialismo e pelas riquezas que o homem rouba, a traça come e a ferrugem destrói. A estas pessoas deve ser terrível imaginar que arrecadou mais de um trilhão de doláres numa vida e depois do nada vai morrer e deixar tudo aí. Dor de genocídio nenhum dói mais que este pensamento para os MATERIALISTAS.
Então pergunto … qual o motivo de tanta contenda ??? tenho certeza que todos são culpados. Uns mais outros menos, mas certamente o MAL no MUNDO começa no ser humano quando se esquece do BEM.
Saudações,
Ferreira
[Responder]
Gilson Gondim
em 27 de fevereiro de 2007
Acabo de saber que Victor Grinbaum foi demitido da Profarma por ter usado um endereço da empresa, em horários de expediente, para mandar e-mails ofensivos e fazer ameaças.
[Responder]
Ademar Benevolo
em 28 de fevereiro de 2007
Sr. Ferreira,
O sionismo não foi um movimento religioso. E o original da Torá, não é em inglês, mas sim em hebraico. O que está escrito na Torá, não foi o que estimulou Thedor Herzl. Vou lhe dizer o que foi o Sionismo: Obtendo o seu nome de Sião (Sion, Zion) que é o nome de um monte nos arredores de Jerusalém, o Sionismo é um movimento POLÍTICO que defende o DIREITO à autodeterminação do povo judeu e à existência de um Estado Judaico . Ele se desenvolveu a partir da segunda metade do século XIX, em especial entre os Judeus da Europa central e da Europa de Leste, sobre a pressão de pogroms e do anti-semitismo crônico destas regiões, mas também na Europa ocidental, no seguimento do choque causado pelo caso Dreyfus. Entendeu? Tudo o que o senhor disse é só lenha na fogueira.
[Responder]
Ferreira
em 1 de março de 2007
Amigo Ademar …
Onde escrevi que o Sionismo é um movimento religioso ??? (Estaria o amigo inventando palavras ???).
Realmente, o original da Torah não é em inglês é em hebraico, agora te pergunto todos aqui lêem o hebraico ??? não seria mais sensato de minha parte então usar a tradução inglesa da torah feita por uma organização OFICIAL JUDAICA (que certamente traduziria conforme o entendimento original hebraico) para que todos pudessem consultar e posteriormente para os que não conhecem o inglês, citar a tradução em português oficial para o Brasil ???
Simplesmente o que fiz é mostrar a verdade ou o amigo quer dizer que esta tradução em lingua inglesa feita pela Organização Judaica é falsa, mentirosa, parcial e mais além é ANTI-SEMITA ??? Bem se for assim então simplesmente mando um e-mail para o CHABAD.ORG informando tuas acusações já que falo hebraico e pedindo para que retirem do AR esta TORAH falsa, pode ser ???
Agora sobre o que é o Sionismo, obrigado por complementar mais ainda o meu entendimento pois realmente apenas um movimento político pode causar a escravdão dos judeus em sua terra e do mundo pelo juros e pela coação jurídica. Como movimento político pode claramente explorar a imagem do holocausto para firmar sua AUTO-DETERMINAÇÃO e como o amigo bem sabe, em política vale tudo, inclusive calar com a LEI os que expõe a nudez de um movimento político elitista e sanguinário.
O amigo nada mais fez do que provar que estou certo, a culpa dos conflitos no OM não são culpas dos judeus e sim do SIONISMO.
Ah, o caso Dreyfus … o amigo realmente leu sobre tudo ??? Ao apenas sabe o que os livros de história contam ???
Tudo o que eu disse realmente é lenha na fogueira … na fogueira da racionalidade, do PENSAR E DO SABER, pois esta chama não pode se apagar, o ser humano deve pensar com sua cabeça analisando fatos e sintetizando conclusões e não dizer amém a tudo o que o Sionismo diz.
O Amigo não concorda com o que escrevi ??? Possui algum erro factual ou interpretativo em tudo o que escrevi ???
Saudações,
Ferreira
[Responder]
Ademar Benevolo
em 2 de março de 2007
Acho que o senhor leu muitas vezes os Sábios de Sião. Colocam a culpa das mazelas do mundo nos judeus, e isso já é ridículo e agora, o senhor culpa os ateus! Estariam, os senhores, dizendo para mim que os religiosos não judaicos são uns idiotas? É isso que acabo de entender! Por que só 16 milhões de pessoas que são judias conseguem controlar um mundo inteiro com 6 bilhões! Isso é piada? Os ateus representam cerca de 5% da polpulação mundial e também controlam o mundo? Isso é outra piada? O senhor está dizendo que só judeus e ateus são inteligentes? Sim, porque 6% da população controlar o mundo todo, haja inteligência!! Se os juros ainda existem é porque os outros que não são judeus, se aproveitam dele ( dos juros). Ou não? Quando Nobel inventou a dinamite, ele não o fez para matar, mas muitos a usam para isso. Culpar uma parte da população por coisas que todos fazem é puro preconceito. Os culpados são só os que inventaram ou os que a usam também? Por que os países não deixam de usar os juros? Que eu saiba só existe Presidente judeu em Israel!
Ferreira, o senhor deveria relatar também os erros graves do cristianismo, do islamismo, do budismo, do hinduísmo, das religiões africanas e tantas outras. Colocam a culpa numa única. Sinceramente, isso é puro factóide. E agora o senhor quer culpar os ateus! Meu amigo, não sei quem mais o senhor vai querer culpar? Ah, já sei nos ateus chineses, russos,etc. Os inquisidores são santos!! Gostei da sua lógica!!
Tá ficando engraçado! Quando o senhor diz:”O amigo nada mais fez do que provar que estou certo, a culpa dos conflitos no OM não são culpas dos judeus e sim do SIONISMO.” O sionismo ,senhor Ferreira, é um direito, se causou problemas, paciência. Acho que prova que os outros são intolerantes. O senhor quer que eu acredite que se os curdos resolverem criar o “curdismo” e resolverem anexar parte do Irã e da Turquia, eles serão os culpados pelo problema? Se as terras dos curdos lhe foram roubadas! Como foram as dos judeus! O “curdismo” é um direito, como é o sionismo. Aliás,os senhores que se dizem paladinos da verdade, porque não criam blogs para discussões sobre o Curdistão? Seria ótimo!!
[Responder]
Ferreira
em 3 de março de 2007
Sionismo é um Direito ???
Bem … não lí os protocolos do Sábios de Sião, aliás é fato de que se trata de uma forja russa … acredito que o amigo tenha lido ou não ???
O amigo é ATEU ??? Aliás … você sabe o que é ATEU ???
Aliás … Nobel criou a dinamite e não foi para matar … o judeu Oppenheimer criou a Bomba H para que ??? para demolir edificações ??? Deixe de ser ridículo.
Bem comecemos … eliminando os juros lá de cima, a começar pelas 6 maiores casas financistas do mundo (caixa do FMI) quando estes deixarem de cobrar juros do mundo então deixará o mundo de repassar seus custos as pessoas do mundo. Devo lembrar a quem pertence as referidas casas ???
Amigo … se os judeus não religiosos são idiotas é o senhor que chega a esta conclusão pois em nenhum momento citei isso ou o amigo quer novamente inventar palavras ???
Sionismo é um Direito ??? que direito ??? Aliás você sabe o que é Sionismo … procure lá no Google antes de dizer uma aberração destas porque isto ofende até mesmo um judeu nato.
Ah, lembrando … aqui não estamos falando dos Cristãos e nem dos hinduistas e nem dos xintoistas … você realmente leu o título deste tópico ??? Leia novamente …
Certamente quando for convidado para comentar em um blog que discute as incoerencias cristãs e de qualquer outra religião ou movimento politico tenha a certeza de que farei e não é o que pede aqui o tema.
O amigo quer que eu cite os podres das outras religiões pois estou citando apenas os do judaísmo ??? Interessante isso … aliás tudo o que eu disse te ofende ??? espero que não pois não ofenderia nenhum judeu o que dizer de um simpatizante.
Amigo, seja mais realista e pare de agir infantilmente querendo justificar o sionismo com especulação alheia … curdismo não existe ao contrário do Sionismo, ah … lembrando quem roubou as Terras dos Judeus ???
Boa idéia, vamos criar um blog para discussões sobre o Curdistão, porém sem o prejuízo de continuar a discutir neste blog … amigo pare de ser criança e aceite que estamos em um país livre e eu posso defender minhas idéias conforme bem entender e muito bem fundamentadas pois de fato novamente o amigo apenas confirmou o que eu venho dizendo …
Erros e incoerencias do judaísmo devem ser justificados com erros e incoerencias do cristianismo ??? … Ora, crie um tópico no blog falando do Cristianismo terei o prazer de comentar.
Sinto lhe informar não me calarei a sua mesquinhez …
Aliás você mesmo informou que existem judeus ateus … isso segundo a Torah é passível de Pena Capital ou o amigo não conhece a Lei ??? Então chegamos a conclusão de que o Sionismo é contra a Lei ???
Saudações,
Ferreira
[Responder]
Ademar Benevolo
em 3 de março de 2007
Sr Ferreira,
Por que as outras potências econômicas não criam um sistema sem juros?
Quem relaciona o sionismo a um livro religioso, não está insinuando que este, é um movimento religioso? Vejamos o que o senhor escreveu:”Perguntarão: “Ora, mas por qual motivo o Ferreira chegou a esta conclusão ???”
Vejam: Deus, segundo Devarim 2 versos 24-35 ensinaria ao povo a prática da PERFÍDIA (http://www.chabad.org/library/article.asp?AID=9966)
Segundo o original em inglês:
24. Get up, journey, and cross the river Arnon. Behold, I have delivered into your hand Sihon the Amorite, king of Heshbon, and his land: Begin to possess it, and provoke him to war.
25. Today I will begin to put the dread of you and the fear of you upon the nations that are under the entire heaven, who will hear reports of you and shake and be in trepidation because of you.+,etc…….”. Isso não é dizer que o sionimso tem base religiosa? Se o senhor quis dizer outra coisa, sinceramente, entendi errado? Me explique melhor.
Por que o senhor acha que o sionismo não é um direito?
Curdismo é apenas um neologismo, que poderia muito bem ser usado pelos curdos. Aliás, eles devem ter algo semelhante por lá. Foi apenas para exemplificar que: todo povo tem direito a um Estado. E os curdos brigam por seu Estado sim, há muito tempo. Brigam principalmente contra a Turquia, o senhor não sabia?
O senhor não acha que, se os índios da amazônia se unissem e tivessem força política para reinvidicar o que é seu por direito (sua terra) que lhes foi tirado pelos brancos, eles não poderiam? Não teriam esse direito? Com que direito os espanhóis e portugueses chegaram aqui e tomaram tudo? Vou lhe dizer qual foi o direito: Constantino quando transformou o Cristianismo na religião oficial de Roma, deu, concedeu o direito a todas as terras que ainda iriam ser descobertas ao Vaticano. E o senhor vive e mora aqui por esse direito. Entendeu?
Por que antes podia e agora não pode? O Direito Internacional chegou atrasado não acha?
Mais acima o conceito de direito que coloquei foi pesquisado no google, como o senhor orientou em seguida.
A questão não é ofender-me. Não seria a verdade que o senhor está buscando? Estou oferecendo aos leitores o outro lado, da verdade, da moeda. Não existe apenas um lado, aliás nesse caso, a moeda é multi-facetada.
Se o senhor não quiser citar os podres de outra religiões, não tem problema, eu cito, para todos enxergarem que se todos fazem as mesmas coisas e todos cometem os mesmos erros, porque só falar de um? Devemos buscar a verdade não é? Não escrevi nada que censurasse seu direito à palavra. Muito pelo contrário, só estou respondendo por estar gostando desse debate! Não critico o senhor, apenas suas idéias. Estamos num país livre e por isso o que digo também é para expressar nosso direito. E não estou brincando!
[Responder]
Ademar Benevolo
em 3 de março de 2007
Errata do último artigo:
“Mais acima o conceito de DIREITO que coloquei foi pesquisado no google, como o senhor orientou em seguida.”
No lugar de DIREITO, leia-se SIONISMO.
[Responder]
Andre
em 7 de março de 2007
Prezado Ferreira:
Estou criando então, a partir de agora, um tópico para discussões e convido o Sr. para ser o primeiro ilustre a comentá-lo:
As Incoerencias do Cristianismo:
Escolha a vasta jurisprudencia de incoerencias e aberracoes do cristianismo e comece…
Com a palavra, o Sr. Ferreira:
[Responder]
Andre
em 10 de março de 2007
ué, o Sr. Ferreira sumiu?
venha, amiguinho…venha participar do tópico “As Incoerencias do Cristianismo”
não tenhas medo, pequeno Ferreira…!
[Responder]
Ferreira
em 23 de março de 2007
Prezado André …
Não fugi do debate não, é que minha carreira em determinados momento exige o afastamento da comunicação, porém já inicio e já encerro todas as discussões de seu tópico com apenas a primeira, única e talvez incorrigível INCOERENCIA do Cristianismo.
“O Cristianismo é fruto do Judaísmo !!!”
Pronto, o debate já acabou por aqui pois qualquer crítica ao cristianismo deve ser buscado em sua origem, ou seja, o JUDAÍSMO.
Agora se a criança (digo pela infantilidade de seu argumento e de sua atitude) quer debater teologia (sugiro pegar o Aurélio) Cristã, então peço que crie um blog, um grupo de discussão, um site ou qualquer outra coisa para debatermos as incoerencias da Teologia Cristã, terei o maior prazer em participar.
Agora, cresça um pouco mais … essa tática sionista de descaracterizar as pessoas e os registros é mais velha do que o mundo … já vimos isso em Nuremberg e vemos aqui.
O tópico é claro, leu lá em cima … descaracterizá-lo é uma forma de afastar a atenção.
Saudações,
Ferreira
[Responder]
Ferreira
em 23 de março de 2007
Senhor Ademar,
O debate lhe ofende ???
Expor suas incoerencias argumetativas lhe ofendem ??? se isto lhe for ofensivo então te garanto que é o meu objetivo e que de fato já o consegui, visto que o Sr. mesmo assume isto.
Saudações,
Ferreira
[Responder]
Andre
em 23 de março de 2007
Ferreirinha:
Mais uma vez vc fugindo…já sei, vc esgotou sue repertório?
Nao perguntei o motivo do seu afastamento…isso nao me interessa.
Este é o seu único argumento: “O Cristianismo é fruto do Judaísmo !!!”
Pensei que vc era melhor que isso…pensei que vc era melhor que este comentário: Agora se a criança (digo pela infantilidade de seu argumento e de sua atitude)
me enganei…vc é apelativo.
em suma: vc falou, falou, falou e não respondeu nada…se vc fala tanto sobre o judaísmo, deveria tbem olhar para o seu próprio nariz…
vc é um frouxo!
saudações
Shabat Shalom
[Responder]
Ferreira
em 24 de março de 2007
A resposta para sua pergunta está aí só não pensei que seria tão infantil a ponto de ignorá-la.
Se sentiu ofendido pela frase, lamento … é no que você se resume, não no que eu digo, aliás … a incoerencia que você pediu está lá em cima você leu ???
Frouxo ou não, continuo vivo e você me parece ter ficado nervoso com meu comentário, daí a um passo para perder as estribeiras é um fio, cuidado !!! Pois é muito pouco para se ofender acerca do que eu disse não) … diminutivo do nome alheio é uma forma mais velha do que o judaísmo de se reduzir a importância de alguém e isso é atitude de quem ??? Na minha terra de criança =)
Falei, falei, falei e ninguém aqui respondeu as minhas perguntas, ninguém aqui procurou racionalmente derrubar meus apontamento e os que tentaram fizeram como você, pediram arrego, ignoraram o que está escrito e partiram para a ofensa pessoal … aliás qual a pergunta que não respondi ???
Fugindo do que ???
Não vê minha participação ativa no blog ???
” … ué, o Sr. Ferreira sumiu?… ” (você não perguntou o motivo de meu afastamento ???)
Você não está contente com este argumento incoerente do Cristianismo ??? Este o princípio de todas as incoerências cristãs, logo você pode ver que o cristianismo de fato não é diferente do Judaísmo exceto pela adoção de um messias que já veio e o judaísmo espera a 3000 anos.
Quer refutar isso ou lhe falta repertório ???
Outro detalhe importante que talvez lhe falte é a distinção entre sistemas e pessoas, sugiro que estude um pouco sociologia. Quando falo de Judaísmo não falo de pessoas mas sim de SISTEMA, logo não há por que olhar meu próprio nariz, agora se meu nariz é uma alusão a olhar para minha própria crença se referindo a ela como cristã, ai sim mudamos de assunto.
Como já lhe disse não sou cristão e tenho mundos e fundos para apontar todas as incoerencias cristãs, algo que o amigo quer ouvir mais do que a Tanach.
Porém como já lhe disse, crie um site, um blog, um grupo de e-mail para isso e me convide, terei o maior prazer eu participar e dizer tudo o que for debatido, será que isto é difícil para você ???
Hahaha, me chamar de frouxo a nada vai levar … continuarei a ser o mesmo, não mudará tudo o que eu disse, não vai me tirar o sono, não vai me tirar a paciência, não vai mudar o fato de que Eretz Israel tem medo da Pérsia (como se o Senhor nada mais pudesse fazer por Jacó como quando fez contra os habitantes da Terra Prometida), não vai mudar o fato de eu ser contrário a política materialista e imperialista do SIONISMO (ah como sei que a maioria dos judeus insensatos não conseguem distinguir um do outro, não estou dizendo do JUDAÍSMO).
Sabe, depois de muito tempo que se vive, algo que lhe falta, pois seu argumento é de um jovem idealista que não sabe o que quer, pois se já soubesse já estaria em Eretz Israel. Além do que não é qualquer coisa que me ofende, estou livre deste mal, me chamar de louco só vai mostrar a ira que mora dentro de seu coração e de seu fluido etéreo.
“…vc é um frouxo!…” (quem é o apelador aqui ???)
Beijos judaicos em sua Alma !!!
Shalom,
Ferreira
[Responder]
Andre
em 24 de março de 2007
bla, bla, bla…mtas palavras digitadas e nada de novo.
este é o Ferreira.
Respondendo a outra pergunta sua, em outro post…vc me perguntou o que é ser Judeu ou o que é um Judeu?
te respondo: EU sei o que é a 30 anos…meu pai sabe, meu avo sabe, meu bisavo sabia, meu tataravo…e vc?o que sabe sobre isso?
qto a estar em Eretz, só nao volto pq nao quero…defendo o que eu acredito…eu TOMO partido…diferente de vc que nao sabe o que é ou o que quer…nao sabe se e cristao, muculmano, etc…sé perde tempo criticando o Judaismo e nao sabe nem que rumo tem na propria vida.
meu amigo, qual é o seu partido?vc disse que foi pastor da Universal disfarçado…ou melhor, infiltrado…infiltrado pq?quais eram seus interesses?
vc nao passa de um menino crescido que ate agora nao se descobriu, nao tomou partido em nada…prefere ficar em cima do muro, criticando os outros, sem olhar para o proprio self.
continua sendo um frouxo.
meu senhor(pq vc esta beeeeeeeeem velho e batido), atente para o seguinte…o sionismo é um movimento legitimo…pelo menos eles lutam por algo…e vc?so perde tempo criticando…assim é facil, senhor “infiltrado”…vc é uma gozação, senhor…uma piada, um embuste.
decorar textos e discursos, sem tomar parte d enada é facil…vc é um vácuo ou o q?
vc ja viu judeus tentando angariar fiéis, em campanhas de conversão? ja ouviu algum rabino dizer que é contra o uso de preservativos?
vc conhece o Judaismo dos livros, meu senhor…vc é wanna be…wanna be judeu…afinal, o que sao os pastores da universal(“infiltrados” ou não)? sao todos wanna be…querem ser judeus…
tome partido, old man.
[Responder]
Ferreira
em 25 de março de 2007
Andre,
“…bla, bla, bla…mtas palavras digitadas e nada de novo….”
Sinto que você está nervoso e isso é muito bom para mim =) nada de novo, para você talvez não e isso não me importa, se você gosta ou não do que escrevo … problema é seu, é um direito seu e fico feliz por ter este direito, pois só assim cada pessoa mostra o que é.
Você não concorda comigo ???
Responda a minha pergunta com argumentos de gente inteligente … não com sofismos, é feio …
Este é o André !!!
O senhor sabe o que é judaísmo há 30 anos, lemanto dizer que sou como seu pai, pois tenho 61, sei de judaísmo duas vezes mais que você então não use este tipo de resposta pois dá para notar o que se pode ouvir com sofismos. =)
Meu nome é Adolfo Ferreira Güntherberg, moro na cidade de Curitiba, tenho 61 anos, sou sefardita, caraíta, circuncidado e tudo mais que você há 30 anos pensa saber … não adianta ficar bravo comigo André, não tenho culpa de o Senhor ter me dado
este caminho, e a você o seu caminho … seu descontentamento não mudará os fatos.
Aliás, 30 anos é um número muito redondo você não acha ???
Quanto a mais uma de suas respostas infantis, realmente eu não sei o que é judeu como você, seu pai, seu avô, seu tataravô …
Eu SOU JUDEU, como minha mãe era, como minha avó era, como minha bisavó era, como minha tataravó era !!! Lembre-se que há uma grande diferença no que você sabe e no que EU SOU.
Você é meu irmão, veja pelo lado bom então não adianta atacar-me, você atacará a Eretz Israel, se conhecesse de fato este princípio não faria o que faz. Se em 30 anos não aprendeu … mais um problema seu.
Você disse que não vai para lá (Eretz Israel) por que não quer, não reparou que a pergunta feita implicitamente é na verdade porque não quer ??? Morei em Rehovot durante 14 anos, nos quais estudei Física e Informática no Weizmann Institute, lecionei física por 5 anos lá, diferentemente de você sou soldado, servi em Eretz Israel por 23 anos e já trabalhei na inteligência, sou Coronel aposentado e você ???
Então amigo …. você dirá: “.. mas não te perguntei nada !!!”. Isso não me importa, pois me deu vontade de dizer e minha vontade independe do que você pensa, acha ou diz, independe de suas perguntas … na verdade é isso que lhe deixa mais irado contra mim, é não ter o poder de me calar ou de então de mudar o fato das coisas. Para alguém com apenas 30 anos de idade, é algo muito presunçoso querer ser o que não é, aliás quando você era um feto eu já empunhava um fuzil e defendia a fronteira de ERETZ ISRAEL e não o Sionismo. Não é algo deprimente ouvir isto ???
“…meu senhor(pq vc esta beeeeeeeeem velho e batido)…”
Como você adivinhou ??? você me viu ou apenas presume ??? Lembro a você que você vai ficar igual a mim, senão pior … não pense que será jovem e vigoroso para sempre, você tem realmente 30 anos ??? Com esta idade a velhice já se torna um preocupação mais real.
“…o sionismo é um movimento legitimo…pelo menos eles lutam por algo…e vc?…”
Eu achei que você usaria outra conjugação … na primeira pessoa do plural “NÓS LUTAMOS POR ALGO” e não a terceria pessoa do plural “ELES LUTAM POR ALGO” … e no fim você então pergunta o que eu faço ??? A perguna é, o que você faz se de fato são ELES que fazem algo ???
Minha juventude, minha melhor época foi lutando em Eretz Israel, onde estudei, onde me formei … onde eu tive a infelicidade de ver a violência “in loco”. É isso o que eu fiz, eu VIVI !!! E digo, tem muito judeu aqui que não sabe o que realmente nossos irmãos passam por lá e vem dizer asneiras aqui, defender o que não sabe também é uma ofensa.
E você ???
Ah … você sabe o que quer dizer legitimidade ??? creio que não … pesquise no WIKI novamente para notar o quanto varia seu conceito de legitimidade.
Você defende o que acredita ??? … defende porcaria nenhuma, se você de fato defendesse o que acredita estaria agora na fronteira agora garantindo a segurança de nossos irmãos em Eretz Israel como eu estive e também não estaria aqui indo a festas e se preocupando com teu “statu” (leia bem este termo latino para não fazer confusão).
Antes de qualquer pergunta sofista … a minha parte eu já fiz e não sou sionista, sou judeu !!!
Se sou frouxo para você, parabéns … creio que para os demais não sou, nossa … como é ter apenas um único ponto de vista ??? Me chamar de frouxo não vai mudar a minha vida e nem a sua, não concorda ???
“…decorar textos e discursos, sem tomar parte d enada é facil…”
Está falando de sí mesmo ??? como pode saber que é fácil ???
“…vc ja viu judeus tentando angariar fiéis, em campanhas de conversão? ja ouviu algum rabino dizer que é contra o uso de preservativos?…”
Já ví e ouvi sim … ví tantas coisas nestes meus 61 anos de vida que se você ouvisse diria: “o que faço aqui ???”, aliás por quantos países do mundo você esteve ??? estive em todos os países da EC, exceto por Finlândia, estive no EUA, México e Canadá, estive em missão no Líbano, no Japão em um congresso de física, enfim … ví muitas coisas que você sequer sonha que existem. E morei em Eretz Israel, eu ví crianças judias e árabes morrerem na minha frente, eu ví seres humanos morrerem e eu não ter o poder de salvá-las, lhes devolver a vida, então despertei a consciência de que o único poder que tenho é de preservar a via protegendo-a, pregando a PAZ e não política.
Sim … você tem razão … eu conheço o judaísmo dos livros, sejam didáticos ou não, afinal tenho a obrigação de conhecer … e conheço também o judaísmo da TANACH … que você ainda tem muito tempo para estudar, se é que tem interesse em estudar.
Você não sabe nada … você NÃO SABE, SABE QUE NÃO SABE E PENSA QUE SABE !!!
Inclusive já tive a oportunidade de conhecer um Rabino homossexual … isso para você é normal ??? Não diga que não existe algo por apenas você não ter visto ou lido em algum lugar, você vê o AR que respira ???
Ah, vejo sua infantilidade … “WANNA BE”, por que misturar inglês com o português ??? não é mais fácil escrever tudo em Inglês ??? pode escrever eu já falava inglês quando você sujava a cabeça comendo papinha de bebê.
Tomar partido ??? Que partido ??? o seu ??? Eu entraria no buraco de minhoca para o passado pré-histórico, onde não se conhecia nada e por não conhecer nada, nada se faz.
Ah, vejo qual a sua militância … amigo eu conheço muito bem seu estratagema e muito bem sua função aqui … sabe porque ???
Porque eu conheço todas as doutrinas do ativismo sionista e você, só sabe participar de um blog que combate o sionismo querendo embaralhar, causar confusão e descaracterizar as pessoas ofendendo-lhes a honra. É muito infantil e inútil … garanto que tomando o seu “suposto” partido, eu derrubaria qualquer um dos argumentos levantados pelos artigos e enquetes aqui expostos e o Gondim ainda diria, é você tem razão !!
Agora porque não derrubo ??? Ora, simples derrubo o que precisa ser derrubado e apenas eu decido isso e não você.
Tenho o direito de argumentar contrariamente, porém este mesmo princípio de direito de me opor ao que não concordo é que o que rege este blog, se há excessos então existe a justiça para tal. Agora não querer que sejam contrários a nada então não é sapiencial a sua participação aqui.
Só falta você criar um novo termo … o SEMITA-ANTI-SEMITA … vamos você pode fazer isso, há muitos outros judeus que pensam como eu, diga isso a eles … coloque a forca no Sionismo e você vai ver o que acontece contigo … EU QUERO QUE VOCÊ DIGA ISSO !!! Não tenha medo.
Os pastores da Universal são como você … na verdade são mais inteligentes do ponto de vista materialista, não precisam trabalhar para enriquecer e nem produzir capital pelo capital … cobram juros pela fé. Na verdade eles já são como muitos de nós, judeus … a diferença é que eles não sabem de quem foi o capital de giro para funcionarem.
Já tomei partido, só você aqui é quem não enxerga isso ou não quer enxergar, O Sionismo vai destruir Eretz Israel antes da própria Pérsia e com uma força pior do que um artefato nuclear, sabe porque, porque vai explodir de dentro para fora a essência do judaísmo.
Se não quer acreditar, problema é seu … o problema é espiritual meu caro, quando você deixar que ver as coisas apenas no contexto político-material então verá que Eretz Israel não é apenas um povo dentro de um território soberano, Eretz Israel é mais que isso é o Espirito de um povo, é o Espirito de Jacó e como seres humanos todos morreremos e deixaremos de existir mas o Espirito é eterno, assim como a boa fama e a boa lembrança, princípios da tradição. Isto é Eretz Israel.
Bem creio que está bem claro o meu partido, o que você disser ou pensar não vai mudar isso, você será o Andrezinho e eu o Ferreirinha … gostei do Ferreirinha !!! =)
“Old man”, não há nada ofensivo nisso e é a verdade, sou um homem velho não há como negar assim como não tem como negar que sou experiente e na escola que você quer entrar por vestibular eu já fui o reitor.
Shalom,
Ferreira Gütherberg
[Responder]
Ferreira
em 25 de março de 2007
Apenas para constar e antecipando uma mensagem do André …
Mais um Blá, blá, blá … =)
Saudações,
Ferreira
[Responder]
Andre
em 26 de março de 2007
Ferreira:
parece que vc que se alterou, não eu.
mais uma vez…bla, bla, bla…qual a próxima Estória sua?
falando que fez isso, que fez aquilo…bela estória…hauhauauaahuahua
messingélico!
e outra…nao gosto ou desgosto do Sionismo…asism como vc falou ali em cima, Israel está acima de tudo isso…
se vc sabe de tudo nesta vida, pq entao nao volta? vai prestar seus serviços de novo, como Coronel.
e old man nao é agressão…é um termo, como velho, brother, amigo, parceiro…vc entendeu.
vc é uma sumidade entao!um caraíta estrela! olha que coisa!
me poupe, senhor (ou não), afinal aqui qquer 1 pode ser o que quiser…
vc é quase um Ben Gurion…hauhauahua
messingélico!
[Responder]
Andre
em 26 de março de 2007
vc não é meu irmão…vc é irmão dos messingélicos, nao meu.
[Responder]
Ferreira
em 27 de março de 2007
André …
Cada vez mais você me prova sua infantilidade …
Aqui qualquer um pode ser o que quiser, o que me garante que não seja um jovem de 15 anos que mal acabou de aprender a usar a privada ???
Pois bem, se você quer ou não acreditar no que eu digo, problema é seu … aliás, estou te obrigando a acreditar em mim ???
Mais uma vez eu te digo … isso não vai mudar nada … será que você não aprende ???
Você não gosta e não desgosta do Sionismo, então por qual motivo você ficou fulo da vida por eu criticar o Sionismo ou melhor, por qual motivo me ataca de forma tão perversa apenas para defender o Sionismo, se Israel é maior que isso então nem mesmo você acredita no Sionismo.
Sabe, é bom ver alguns comentários deste tipo, pois tudo o que você diz não mostra em sou, mostra quem você é … você apenas não percebeu isso.
Hahaha … você é muito jovem para saber de muitas coisas, você só consegue enxergar aquilo que você vê, você não consegue sequer imaginar do motivo pelo qual estou no Brasil ??? Faça uma força … vai, apesar de criar uma nova presunção, faça um teste !!!
Quanto ao “old man” quem disse para você que é um termo ofensivo ??? agora você deu para inventar coisas, inventar palavras que não foram escritas ???
Você é muito engraçado, eu gosto de ler tuas mensagens pois neste blog é bom ter um pouco de comédia, gosto de ver as pessoas nervosas e revoltadas consigo mesmo.
Você tem um problema, você não admite que haja pessoas aqui que são o que você não é … mas tudo bem … seu comportamento é fruto de inveja, eu entendo.
Eu alterado ??? Nossa que bom que você pensa assim … até agora o único a ser desmedido foi você … isso não me preocupa.
André … novamente te digo … você é meu irmão, você apenas tem que aceitar que no mundo há pessoas que não concordam com o que você diz, e você não pode recriminá-las pois atacar um judeu, um irmão teu só mostra que você tem uma grande ira no coração ou na pior da hipóteses, você não é judeu … pois como você disse, aqui qualquer um pode ser o que quiser =)
Saudações,
Ferreira
[Responder]
Simple Jack respondeu:
6 de fevereiro de 2007 às 3:28 pm
O FIM ESTÁ PRÓXIMO
[Responder]
Nicolau da Romênia
em 2 de fevereiro de 2010
“Povo eleito” ou Povo de Parasitas? Pois Deus castigou esses judeus desde que eles existem, presos no Egito, na Babilonia, destruidos pelos romanos, pogroms e matanças de judeus onde eles viviam e expulsões de judeus tambem, ódio contra os judeus, “holocausto” contra eles e ate hoje são odiados, então como que esses parasitas vão ser o “povo eleito”, quando Deus os castiga ate hoje?!
[Responder]
NAZISMO BRASILEIRO
em 26 de março de 2010
GILSON, TOME CUIDADO AO DEFENDER O NAZISMO, POIS SE HITLER FOSSE BRASILEIRO, OS PRIMEIROS QUE ELE IRIA QUERER EXTERMINAR SERIAM OS PARAÍBAS… COMO VC!
É POR ISSO QUE EU DIGO: LUGAR DE PARAÍBA É NA CONSTRUÇÃO OU NA PORTARIA DO PRÉDIO!!!!
[Responder]
Gilson
em 26 de março de 2010
Eu não defendo o nazismo. Eu denuncio o nazismo de Israel.
[Responder]
Alceu
em 13 de maio de 2010
A few days ago someone wrote a message on the fence of the Israeli consulate
in Manila :
“You are 62 and still everyone wants to fuck you. Happy birthday, Israel!”
[Responder]
Ricardo
em 6 de agosto de 2010
Artigo do HAAREYZ.com de 3/08/2010
(tradução google)
Apenas algumas semanas após a detenção de alegado terrorista judeu, Yaakov Teitel, um rabino da West Bank lançou um livro na segunda feira dando permissão a judeus para matar gentios que ameaçam Israel.
O rabino Yitzhak Shapiro, que dirige o Od Yosef Chai Yeshiva no assentamento Yitzhar, escreveu em seu livro “O Rei da Torá”, que mesmo bebês e crianças podem ser mortos, se eles representam uma ameaça para a nação.
Shapiro baseia a maioria dos seus ensinamentos em citações da Bíblia, à qual acrescenta suas opiniões e crenças.
“É permitido matar os Justos entre as Nações, mesmo que eles não sejam responsáveis pela situação de perigo”, escreveu ele, acrescentando: “Se matamos um gentio que pecou ou violou um dos sete mandamentos – porque nos preocupamos com os mandamentos – não há nada de errado com o assassinato.”
Vários rabinos proeminentes, incluindo o rabino Yaakov Yithak Ginzburg e rabino Yosef, recomendaram o livro aos seus alunos e seguidores.
http://www.haaretz.com/jewish-world/news/west-bank-rabbi-jews-can-kill-gentiles-who-threaten-israel-1.4496
[Responder]
Ricardo
em 11 de agosto de 2010
Numa conferência consagrada aos métodos para melhorar a imagem de Israel no mundo, a magistrada israelita na reforma Hadassa Ben-Itto declarou que Israel deveria inspirar-se nos métodos que serviram aos nazis para difundir o (tristemente) célebre Protocolo dos Sábios de Sion. “Devemos inspirar-nos nas tácticas utilizadas pelos nazis” que recusaram qualquer discussão e continuaram a defender as suas afirmações, inclusive perante os tribunais, mesmo não tendo nenhuma prova sobre esse famoso Protocolo. Este texto antisemítico, falsamente apresentado como documento histórico, e forjado a partir de plágios de diversos autores e de velhas piadas vulgares sobre os judeus, foi inicialmente publicado em 1903 na Rússia e massivamente difundido nos EUA pelo industrial Henry Ford vinte anos depois. “Reflecti sobre os nossos métodos de comunicação”, acrescentou a magistrada israelita, e “cheguei à conclusão de que devíamos empregar esse tipo de métodos em todo o lado, exactamente como os nazis utilizaram os tribunais para difundir a mensagem”. A partir deste artigo original em inglês, traduzido pelo Comité Solidariedade Palestina.
[Responder]