Obama será apenas mais um?
Se não mudar a postura americana em relação a Israel, Obama será apenas mais um Bush, mais um Clinton, mais um McCain, mais um presidentezinho qualquer. Se a situação na Palestina não se resolveu até hoje, foi porque os Estados Unidos nunca foram um mediador neutro, ou seja, um mediador de verdade, pois só se é um verdadeiro mediador quando se é neutro.
Múltiplos Universos o convida a compartilhar sua opinião.



Olá! Meu nome é 



Gilson
em 19 de janeiro de 2009
Jornal israelense Maariv: Israel admite que usou fósforo branco em áreas civis.
É a confissão de um crime de guerra.
[Responder]
Gilson
em 19 de janeiro de 2009
A admissão do governo israelense veio depois que a Anistia Internacional anunciou ter provas do uso por Israel da arma proibida (arma de destruição em massa), inclusive contra escolas e prédios da ONU.
[Responder]
Gilson
em 19 de janeiro de 2009
Quero ver o que vão dizer agora Ademar, Chiquinho I e outros.
[Responder]
Gilson
em 19 de janeiro de 2009
E aí, pessoal? Fósforo branco contra civis?
[Responder]
Gilson
em 19 de janeiro de 2009
Alguma dúvida de que Israel comete crimes de guerra?
[Responder]
Gilson
em 19 de janeiro de 2009
Obama será conivente com os crimes de Israel?
[Responder]
Andre
em 20 de janeiro de 2009
Sem comentários?
Estaríamos vendo o fim do anti-semitismo na internet brasileira?
[Responder]
Thiago
em 20 de janeiro de 2009
Gilson, tem o link pra reportagem em inglês? queria dar uma olhada… abraço e parabéns
[Responder]
Gilson
em 20 de janeiro de 2009
Obrigado, Thiago. O jornal israelense se chama Maariv. O nome da substância em inglês é white phosphorus, também conhecida como WP. Se você escrever no Google algo como “use of white phosphorus in Gaza”, vai obter uma série de sites que tratam do assunto.
[Responder]
Gilson
em 20 de janeiro de 2009
Neste momento, Múltiplos Universos é primeiro lugar no Google no item Estado nazista, com o artigo Por que Israel é um Estado nazista.
É mais uma vitória deste site.
[Responder]
David
em 20 de janeiro de 2009
Gilson,
Se o Obama não for apenas mais um fantoche nas mãos da AIPAC, pelo menos está parecendo. Já começou indicando o tal Rahm Emanuel para Chefe de Gabinete, a Hillary, em quem o lobby sionista tanto confia para declarar guerra ao Irã, para Secretária de Estado, e pôs como chefe da CIA esse tal de Leon Panetta, anunciado como católico e ítalo-descendente, mas com uma cara LASCADA de criptojudeu, como se pode conferir na Wikipédia. Não esqueço a Madeleine Albright, Secretária de Estado de Clinton, também inserida no gabinete como católica e filha de italianos. Mais tarde (sempre “mais tarde”), a própria teria ficado sabendo que, “na verdade”, sua verdadeira ascendência seria judaica…
[Responder]
David
em 20 de janeiro de 2009
Correção sobre a Madeleine Albright: é natural de Praga e se pensava que fosse católica, pois fora anunciada ao mundo como tal. Só teria ficado sabendo da verdadeira origem em 1997. Os pais checos, convertidos por medo do nazismo, nunca teriam revelado antes, acredite se quiser.
[Responder]
Francisco I
em 20 de janeiro de 2009
David,
O que vc tem contra os judeus? Seja objetivo!
[Responder]
claudio nassralah
em 20 de janeiro de 2009
Só uma pessoa ignorante não sabe que israel usa armas proibidas. Pois em 2006 usou contra o Líbano e ninguém disse nada .Interessante o comentario do David….
[Responder]
Andre
em 20 de janeiro de 2009
É Claudio, interessantíssimo o comentário do David. Interessante para um sociólogo estudar o fenômeno da exportação do anti-semitismo europeu para o Brasil. Realmente alguém que desqualifica uma pessoa com adjetivos como “cara de criptojudeu” deve ser uma pessoa estudada, culta, letrada…. hehehehehe
Ignorância é ficar comentando nesse blog! Francisco I, nada contra vc, ou o Victor Grinbaum ou os outros caras mais sensatos que postam aqui, mas às vezes eu acho que vcs e até eu fazemos papel de palhaço comentando nessa porcaria (vai Gilson, pode zoar à vontade, pode ofender à vontade) e dando pano pra manga pra essa cambada de ignorantes. Malandro, os caras acham que os Protocolos dos Sábios de Sião é uma obra-prima da literatura! É sério, eles acham mesmo!
Na minha opinião, a melhor maneira de combater essa gente é o total descrédito, é a marginalização, é deixar os caras caírem no esquecimento total!!! Deixem eles latirem à vontade que uma hora eles vão escorregar na própria baba. Ao contrário do que o Victor Grinbaum disse uma vez, não acho que esse tipo de gente possa vir a se tornar algo parecido com o partido nazista. São apenas uns coitados!
Grande abs e sinceramente espero que esse blog caia no esquecimento!
Vai Gilson, posta aqueles dados do Google para mostrar como estou errado e como o Múltiplos Universos é um sucesso!!!! hehehehe
[Responder]
J. Lira
em 20 de janeiro de 2009
A esperança dos palestinos vem do Irã, não dos Estados Unidos.
[Responder]
Luiza de Sá
em 20 de janeiro de 2009
A esperança dos palestinos vem da Síria e do Irã com apoio da Rússia.
[Responder]
David
em 20 de janeiro de 2009
Francisco I,
contra os judeus não tenho nada. Aliás é bem do interesse dos sionistas sempre estabelecer essa confusão. Vocês usam a raça como escudo humano.
[Responder]
Arnaldo Santos
em 20 de janeiro de 2009
Eu tenho esperança em Obama.
[Responder]
Cardoso
em 20 de janeiro de 2009
Com Hillary Clinton na Secretaria de Estado? Tás brincando?! Vai ser a mesma porqueira de Bush.
[Responder]
Gilson
em 21 de janeiro de 2009
O despeito de Chiquinho I e de Andrezinho Pinóquio babacão contra o dono deste site salta aos olhos até de um cego.
É patético. Cresçam e apareçam, babacóides.
[Responder]
Leandro
em 21 de janeiro de 2009
Então, de forma prática, o que acontecerá à Israel devido ao uso de WP em solo palestino? Será que veremos um julgamento como o de Saddam, quando o mesmo fez uso de armas químicas? A matança continuará enquanto Israel estiver debaixo das asas americanas. Até quando?
[Responder]
André
em 21 de janeiro de 2009
Despeito???
Em momento algum eu o chamei de babacão, em momento algum eu o ofendi pessoalmente ou a algum parente seu, como outros fizeram aqui com o seu pai (realmente lamentável)… não sou dessa laia. Isso pq eu não o conheço, apenas sou contra, mas contra mesmo suas idéias. Vc mesmo tem despeito contra as pessoas que acessam o seu blog só pq são contra suas idéias.
Aliás, quando algum desses caras tenta atingir sua pessoa comentando sobre seu pai, para mim, é muito semelhante quando os comentaristas ou até mesmo vc (Gilson) agride todos os judeus do mundo por causa das ações de Israel (vide o episódio com o Rabino Sobel, entre vários outros).
Já imaginando sua resposta, vou antecipá-la:
Gilson escreveu:
21 de Janeiro de 2009 às 12:53 pm
Andrezinho Pinóquio babacão está se fazendo de coitado e apóia o genocídio nazista de Israel, portanto é tb um porco nazista.
Francisco I e outros, vamos cair na real??!!! Vamos realmente fazer diferença contra o preconceito???? Vamos parar de dar pano pra manga para esses caras???
Fica aí, no meu último post aqui, meu convite para vcs saírem de vez desse mundo blogueiro infeliz.
[Responder]
Penna
em 21 de janeiro de 2009
Não tem o que discutir.
O que esperar de um governo que ignora o roubo das terras palestinas, ou melhor, tenta justificá-la, a gatunagem, com uma estória mística pra boi dormir e que teria acontecido há milhares de anos atrás… é claro que tal governo irá utilizar armas proibidas como as bombas de fósforo, afinal, o que devemos esperar de bandidos?
E quanto a Obama, é farinha do mesmo saco. Se não for, morre.
Sua equipe econômica é composta pelos grandes tubarões de Wall Street. Seu pessoal para assuntos internacionais senta-se à sobra de Brzezinski, autor de “The Grand Chessboard”. Sua leitura mostrará que nada mudará para os pobres palestinos…
[Responder]
Penna
em 21 de janeiro de 2009
E aqui vocês podem ver o porquê dos EUA serem tão odiados…
http://br.youtube.com/watch?v=FABqq_jjRRo
E me dá náuseas quando ouço esses porcos sionistas fazer declarações em nome do “Ocidente”…
[Responder]
Francisco I
em 21 de janeiro de 2009
Saideira:
Quem posta: “existem bons judeus”? E depois se diz “antisionista”. Tem medo de assumir…se borra todo!
Vá ser racista ssim lá em Kabul, sua anta gorda!
PS: Me desculpem as outras antas.
[Responder]
Gilson
em 21 de janeiro de 2009
Depois de ter sido desmascarado como plagiador (e de não ter respondido — vai dizer o quê?), Chiquinho I bate em retirada, com o rabicho entre as pernas.
Vai com Deus, querida!
[Responder]
Gilson
em 21 de janeiro de 2009
Para Andrezinho Pinóquio Babacão:
Seu nome não se escrevia sem acento? O André com acento não era outra pessoa? Lembra-se?
Impostor, covarde…
Vai com Deus, querida.
[Responder]
Thiago
em 22 de janeiro de 2009
A chiquinha agora apelou de vez… anta gorda? deve ser o mesmo francisco pau no cu que escreveu besteiras e ofensas nos outros tópicos… acabou a argumentação, né, filhote? Foi estuprado nos argumentos pelas pessoas de bem que acessam o site, agora tá toda aí histérica… como Ben Abraham, sua máscara caiu rapidinho… são todos iguais, não tem jeito.
[Responder]
Gilson
em 22 de janeiro de 2009
Obama telefonou para Mahmoud Abbas antes de ligar para Ehud Olmert. Se isto significa alguma coisa, eu não sei. Só sei que John McCain não teria feito isso, com certeza.
[Responder]
Gilson
em 22 de janeiro de 2009
O Hamas já reativou muitos dos túneis para o Egito danificados por Israel na agressão sionista.
[Responder]
Gilson
em 22 de janeiro de 2009
Não sei o que Obama pretende em relação à Palestina, mas o fato é que Israel se mandou de Gaza antes da posse dele.
[Responder]
Penna
em 22 de janeiro de 2009
Os israelenses se mandaram antes somente para não deixar o Obama receber muito confete… Nunca se sabe…
[Responder]
Arnaldo Santos
em 22 de janeiro de 2009
Acho que Obama vai comer Israel como se come papa, ou seja, pelas beiradas, com pressões de bastidores e coisas assim. É o estilo dele, liderança indireta.
[Responder]
J. Lira
em 22 de janeiro de 2009
Só acredito vendo.
[Responder]
Luiza de Sá
em 22 de janeiro de 2009
É isso aí, eu também só acredito vendo.
[Responder]
Arnaldo Santos
em 22 de janeiro de 2009
Não importa quantas declarações públicas Obama fizer a favor de Israel. Eu já disse: ele vai comer a papa pelas beiradas, no jogo de bastidores, empurrando devagarinho, com muita vaselina e gel lubrificante.
Vocês vão ver!
[Responder]
Dr. Cleverson
em 23 de janeiro de 2009
O certo de tudo isso é que Israel está tremendo na base! Pois Obama é incógnita para eles…. Temem o fim do protetorado e junto com ele a esmola anual….
[Responder]
Komentarze
em 24 de janeiro de 2009
Não sei como vocês tem fé nesse Obama. Camaradas, só mudou a cor…Se árabes não forem usados pra venda de armas, então serão sul-americanos, africanos… asiáticos…
Obama é PRO-ISRAEL…
Vejam a opinião do grande Noam Chomsky: http://www.youtube.com/watch?v=wjGIzMN2MZ4
[Responder]
Sr. Obvio
em 24 de janeiro de 2009
OBAMA defende Israel até o último fio de cabelo, foi por isso que ele foi selecionado.
Uma grande crise está vindo para os EUA, então nada melhor que selecionar um candidato mestiço que de esperança aos negros e latinos dos EUA que mais irão sofrer com essa crise, para ficarem quietos com suas falsas esperanças.
Esperem uma guerra com Iran (para defender Israel) e uma guerra civil nos EUA nesse mandato do Obama.
Se o Obama fosse mudança mesmo a primeira coisa que deveria fazer era fechar a Reserva Federal! Porém a primeira coisa que fez é indicar Rahm Emmanuel chefe de gabinete, com dupla nacionalidade eua-israel(já até serviu no exercito de israel).
Mudança só na cabeça do povão troxa
[Responder]
Sr. Obvio
em 24 de janeiro de 2009
Imagens comparando os dois holocaustos, um já acabou, o outro está em andamento.
http://whatreallyhappened.com/IMAGES/GazaHolo/index.html
[Responder]
Gilson
em 24 de janeiro de 2009
Como se pode ver, a grande maioria de nossos comentaristas não confia em Obama.
[Responder]
Andre
em 26 de janeiro de 2009
Tem gente usando meu nome aí…
já faz um bom tempo que não posto neste antro de problemáticos, mas com certeza não fui o autor dos posts aí de cima.
Em tempo: Gilson, em relação aquele comentário que te fiz uma vez, está lembrado?
Vou refrescar sua memo: O que a sua Paraíba, que tem quase a mesma área de Israel e vive em condições climáticas semelhantes fez de bom para o Brasil ou para o mundo? Qual a tecnologia que ela exportou, qual os medicamentos que ela patenteou, qual os procedimentos médicos descobertos por ela ou qual o grande avanço tecnológico que ela disseminou?
Lembre-se, não desqualifique meu post ou tente me desqualificar pessoalmente, como vc sempre faz…apenas, de forma objetiva e clara, responda minha pergunta…ahhhhhhh, e também não cole na sua resposta aquelas estatísticas do Google…apenas mantenha-se no cerne da pergunta, ok?
Forte abraço!
Andre, o original.
[Responder]
Gilson
em 26 de janeiro de 2009
A Paraíba tem uma renda per capita muito menor que a de Israel. Isto não significa, porém, que os paraibanos sejam inferiores aos israelenses, da mesma forma que a África tem uma renda per capita muito menor que a da Europa, mas isto não significa que os africanos sejam inferiores aos europeus.
A pergunta é racista, a insinuação é racista, Andrezinho Pinóquio Babacão é racista.
[Responder]
Viktor
em 26 de janeiro de 2009
Obama vai ser outro cãozinho bem mandado, afinal de contas quem manda são os judeus, e NÃO um preto filho de muçulmano(cabeça de turbante, consegue ter os defeitos todos!)
que israel destrua gaza,irão a cisjordania o libano a alemnha e tambem o vaticano, estes actos só iriam tornar o mundo melhor.
viva israel
viva o sionismo
e Gilson (brasileiro, pé descalço) não tenha pena das crianças de gaza que elas seriam o futuro do terrorismo.
[Responder]
Gilson
em 27 de janeiro de 2009
So far so good. Até aqui tudo bem. Os primeiros dias do governo Obama têm sido ótimos. Vejamos:
1. Proibiu a tortura.
2. Liberou o financiamento federal para pesquisas com células-tronco embrionárias.
3. Liberou o financiamento federal para instituições que praticam o aborto.
4. Mandou fechar em no máximo um ano a infame prisão de Guantánamo.
5. Mandou fechar as infames prisões secretas da CIA, no Paquistão, na África e na Europa Oriental.
6. O primeiro líder estrangeiro para quem telefonou foi o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas.
7. A primeira entrevista exclusiva que concedeu foi a uma rede de TV árabe.
8. Disse defender a criação de um Estado palestino economicamente viável, com território contíguo e com o direito a comerciar com o mundo.
9. Enfatizou o fato de que tem parentes muçulmanos e de que morou num país islâmico.
10. Declarou-se solidário com os “inocentes que sofrem” (Gaza).
11. Disse que a relação entre os Estados Unidos e o mundo islâmico deve ser baseada no respeito mútuo.
12. Disse que sabe que será julgado pelo que fizer, não pelo que disser.
13. Deu uma cacetada nas indústrias automobilística e petrolífera ao antecipar de 2020 para 2011 a obrigação de que se produzam automóveis muito mais econômicos no uso de combustível.
14. Deu sinal verde para os 13 estados, incluindo a Califórnia, que querem apertar os regulamentos de emissão de combustíveis.
15. Reconheceu o aquecimento global, que Bush negava.
16. Começou a nomear enviados especiais para regiões problemáticas do mundo.
Etc.
Nada mau para menos de uma semana. Que Alá o ilumine.
[Responder]
Andre
em 27 de janeiro de 2009
e vc por acaso asabe qual é a renda per capita dos habitantes de Israel?
ta vendo, mesmo assim vc nao responde a pergunta…sempre desvia o foco quando não sabe a resposta…ou então tenta desqualificar.
Novamente: O que a sua Paraíba, que tem quase a mesma área de Israel e vive em condições climáticas semelhantes fez de bom para o Brasil ou para o mundo? Qual a tecnologia que ela exportou, qual os medicamentos que ela patenteou, qual os procedimentos médicos descobertos por ela ou qual o grande avanço tecnológico que ela disseminou?
Esta é a pergunta…responda se puder.
[Responder]
Gilson
em 27 de janeiro de 2009
A Paraíba é um estado que tem dado grandes contribuições à cultura brasileira, com figuras como Augusto dos Anjos, José Lins do Rego, Paulo Pontes, Geraldo Vandré, Pedro Américo, Jackson do Pandeiro, Herbert Viana… Mas isto realmente não vem ao caso.
O que estamos discutindo é a Entidade Sionista, são os crimes da Entidade Sionista, a opressão sangrenta que ela pratica. O resto são tentativas de desviar o assunto. Até que dá para entender, embora não dê para aceitar: desviar o assunto é a única tática que resta aos sionistas, pois a Entidade Sionista é indefensável, cada vez mais indefensável.
[Responder]
Andre
em 28 de janeiro de 2009
Outra vez, vc desvia o foco, alegando que Eu estaria desviando o foco.
Velha tática de GG.
Mais uma vez, educadamente: O que a sua Paraíba, que tem quase a mesma área de Israel e vive em condições climáticas semelhantes fez de bom para o Brasil ou para o mundo? Qual a tecnologia que ela exportou, qual os medicamentos que ela patenteou, qual os procedimentos médicos descobertos por ela ou qual o grande avanço tecnológico que ela disseminou?
Responda, oras…é simples…qual a contribuição? A Paraíba criou algum medicamento novo, criou alguma técnica operatória nova, criou algum tipo de tecnologia em favor do uso comum?
Artistas todos os Estados tem…agora vamos à coisa prática…quais foram a contribuição do seu Estado para o mundo?
Não desvie o foco…pense, Gilson, pense…e responda.
Forte abraço
Andre
[Responder]
Gilson
em 28 de janeiro de 2009
Não vem ao caso. Nada a ver. É puro diversionismo do Andrezinho.
[Responder]
Francisco
em 28 de janeiro de 2009
RJ, 19 de janeiro de 2009
Prezado amigo:
Infelizmente, desde que começou o conflito em Gaza, senti que nós começamos a nos afastar. Não por vontade própria, mas certamente por divergência de opiniões; para evitar discussões mais ásperas; para não perder o amigo. Como em uma amizade de verdade é preciso ser sincero, gostaria de compartilhar contigo alguns pensamentos.
Como você já percebeu, hoje em dia, para ser politicamente correto, é preciso criticar Israel. Não importa o que ele faça, o desafio é encontrar algo para condená-lo – seja o que for. Parece tão fácil, né ? Principalmente quando se trata de um “modismo”. Quer ver um exemplo ?
O que você talvez não saiba, é que, tanto eu, como o povo judeu e os israelenses, também criticamos Israel. E, para a sua maior surpresa, não o criticamos apenas em tempos de guerra, mas diariamente. Somos impiedosos, tão eloquentes quanto no Brasil são as discussões sobre futebol. A mídia israelense também não perdoa ! É tão forte este hábito de nos auto-criticar, que brincamos, dizendo que onde há dois judeus há três opiniões e cinco sinagogas… E digo mais: como você sabe, em Israel vivem muitos árabes, que votam e tem voz no Parlamento, enfim, possuem todos os direitos dos judeus que lá residem. Como vivem a nossa mesma realidade, nos ajudam muito a criticar o país – fortalecendo a sua democracia. Não sei o que você acha, mas, para mim, democracia é a pluralidade de idéias, expressada pela crítica bem intencionada, e não por aquela que abriga outros interesses, revelados ou não: que reinventa o passado para criar argumentos, que polemiza o hoje para multiplicar a sua audiência e que tem o firme propósito de conquistar o amanhã – mesmo que depois venha a exterminá-lo. Você concorda comigo, né ?
Pelo que eu o conheço, você sempre foi coerente, humanista, mas nunca se aprofundou sobre os assuntos do Oriente Médio. Por que está se interessando por isto agora ? Sei que você nunca se envolveu com os “eternos” conflitos na Cachemira, entre hindus e muçulmanos; na Macedônia, entre cristãos e muçulmanos; na Tailândia, entre budistas e muçulmanos. Puxa, os muçulmanos estão em todas, né ? Você muito menos algum dia esteve preocupado com os vários ataques terroristas que vem ocorrendo mundo afora, como na Espanha, na Inglaterra e, mais recentemente, na Índia, quando atacaram centenas de turistas e um rabino foi brutalmente assassinado. Lembra-se ?
Você me dizia que nunca tinha tempo para se envolver com estes assuntos, até porque não vive nestas regiões e estes temas estão muito afastados do seu dia-a-dia, não geram interesse, o que é perfeitamente normal. Então por que está se interessando agora ? Eu entendo… é “moda”. E aí, para não ficar fora do atual debate, você está indo “na onda”, reproduzindo o que lê. Tudo bem, foi a alternativa que você encontrou, ok… Então, neste caso, seria melhor mudarmos de assunto e falarmos sobre a nossa realidade. Que tal criticarmos o descaso com a morte de idosos nas filas dos hospitais brasileiros; a rotineira guerra com os traficantes, que fecham ruas e escolas quando bem entendem; o constante assassinato de inocentes por balas perdidas… são temas em que não há réplicas ou debates, apenas um fútil e despretensioso falatório. São assuntos imutáveis. Brincadeirinha…
Voltemos à seriedade. Vou responder uma questão que você sempre me faz: é justo que aconteçam tantas mortes em Gaza ? Neste ponto concordamos: é claro que não !!! É deplorável a morte de mulheres, de civis… e a de militares – por que não ? Toda guerra é absurda e produz vítimas inocentes de ambos os lados. E a morte de crianças ? Uma tragédia, né ! Isto pensamos eu e você, que vivemos em uma cultura que preza determinados valores. Mas a cultura dos terroristas, ou dos “militantes”, como você os chama, valoriza a utilização das crianças, coitadinhas, como escudos. As famílias são incentivadas com uma “bolsa-mártir” e os pais sonham com o paraíso eterno. É, por incrível que pareça, uma outra forma de viver – voltada para a morte. Posso lhe garantir que esta filosofia não está expressa no “Alcorão”, o livro-base do Islã, mas de qualquer forma temos que respeitar – até que pertubem a nossa paz ou que o mundo perceba que este tipo de cultura deva ser combatido.
Os simpatizantes do Hamas em Gaza, que certamente contam com os petrodólares de sinceros amigos, como o Irã, e talvez com o apoio de mais de um bilhão de islâmicos espalhados pelo mundo, infelizmente são em sua maioria pobres, analfabetos e por isto a morte é a forma que eles encontraram para ganhar mesada vitalícia na Terra e o prestígio social no céu. Bem… morrer para depois ganhar dinheiro e prestígio ?!? Desculpe, nem eu entendi esta parte, mas…
Você soube que quando o Hamas assumiu o controle absoluto de Gaza, matou 550 pessoas em uma semana ? É, li uma notinha em algum lugar, parece que eram adversários políticos ou algo parecido… Outros foram presos ou conseguiram fugir. Nem me lembro muito da manchete, mas foi alguma coisa como “Hamas é eleito democraticamente”. Mas isto não é importante. O que quero dizer é que, para nós, simples mortais, a palavra morte soa estranho. Mas para eles, trata-se de uma dádiva. O problema todo é que Israel ainda não entendeu isto. Vira e mexe, quer trocar centenas de “militantes” palestinos, prisioneiros em Israel, apenas pelo soldado Gilad Shalit – vivo !!! Ué… cadê a proporcionalidade de que você tanto fala ? E por que eles não aceitam ?!?
Israel resolveu planejar milimetricamente cada alvo da ofensiva em Gaza para evitar justamente… as mortes. Ora, seria tão mais fácil, barato e rápido jogar em Gaza a mesma quantidade de foguetes que eles disparam há oito anos em nossas cidades – de forma aleatória… Outra vantagem desta idéia é que evitaria novamente a polêmica sobre a palavra proporcionalidade. Neste caso, substituiríamos ela por “justiça”, o que você acha ? Tenho certeza de que assim teríamos também o apoio da ONU, que pelo menos iria ficar quietinha, como costuma fazer de vez em quando.
Ah, desculpe, você já ouviu falar na Organização das Nações Unidas, né ? Foi exatamente a ONU quem, há apenas 60 anos, aprovou a criação de um Estado de Israel e de um Estado Palestino, em igualdade de condições. Mas os palestinos não concordaram… nem naquela época nem há alguns anos, com Arafat. Mas temos fé e somos insistentes. Aposto com você que, apesar de todas as pressões dos “militantes”, mais cedo do que você imagina será criado um Estado Palestino. Não sei como os árabes vão votar na ONU, mas uma coisa eu lhe garanto: a proposta terá o apoio de Israel, que reconhecerá o novo país como absolutamente legítimo. Quem viver, verá…
Só não sei por que o Estado Palestino não pode ser apenas em Gaza e na Cisjordânia. Por que eles exigem o local exato onde, depois de muito esforço, os judeus conseguiram transformar o deserto em verde, e a esperança no moderno Estado de Israel – um espaço de terra menor do que o nosso estado de Sergipe. Sinceramente, não acredito que seja por pura implicância ou infantilidade, nem por Israel ser o único país judeu existente. Ah, um dia você me disse que era porque a “Palestina” foi criada lá há muitos séculos, e os judeus expulsaram os palestinos daquela região. Até pode ser… mas, por favor, me ative a memória: quando a chamada “Palestina” foi fundada e por quem ? Quais eram as suas principais cidades ? Qual era a sua língua ? Qual era a sua a religião ? Qual era o nome de sua moeda ? Qual era a base de sua economia ? Qual era a sua forma de governo ? Você pode citar pelo menos um líder palestino antes de Arafat ? A “Palestina” foi reconhecida por algum país, qualquer um, cuja existência, naquele tempo ou agora, não deixa margem a outras interpretações ?
Agora vou lhe contar um segredo que poucos sabem, porque quase não é divulgado: cerca de 900 mil judeus sofreram perseguições, torturas e foram expulsos dos países árabes. É isto mesmo ! Em outra carta posso lhe contar melhor, detalhando tudo o que você quiser, mas agora queria que você me explicasse uma coisa: por que eles falam em “resistência” com a mesma frequência com que falamos em “Paz” ? E por que repetem tanto que pretendem destruir Israel, que querem varrê-lo do mapa ? Aqui entre nós: isto é tão absurdo quanto falar em exterminar a Alemanha, por exemplo, apesar de ela ter sido a protagonista de duas guerras mundiais, ocasionando milhões e milhões de feridos e mortes – fatais e psicológicas. Ah, e por falar na Europa, você acha que o “velho continente” realmente apoia estes “militantes” ? De jeito nenhum… Mas, na frente das câmaras, os políticos fazem todo aquele teatro, que nós conhecemos tão bem… ou você acha, sinceramente, que eles não vão aproveitar a oportunidade para conquistar a simpatia dos milhões de muçulmanos que lá vivem ? Ou são ingênuos a ponto de esquecerem os US$$$$$ advindos do petróleo daquela região… Em alguns países árabes chega até a ser engraçado… O Egito, por exemplo, tem um medo danado de também ser atacado (você sabia que o Hamas nasceu lá ?) e fica mais dividido do que as correntes dentro do PT…
Por que “importar” o conflito para o Brasil, um país cuja amizade entre árabes e judeus é considerada um exemplo mundial ? Por que fazem tantos atentados contra entidades judaicas tanto aqui como no mundo ?
Se confundem Israel com judaísmo, tudo bem, eu concordo que há uma ligação umbilical entre os dois, mas o que não consegui ainda entender é a lógica deste ódio permanente pelo simples fato dos judeus viverem e de Israel existir. Eu vivo repetindo que não somos melhores ou piores do que ninguém, apenas queremos contribuir para o avanço da humanidade. E isto, mesmo com as guerras que constantemente enfrentamos, acho que estamos conseguindo. E sendo reconhecidos: os judeus receberam mais de uma centena de “Prêmios Nobel”. Deram ao mundo personalidades que alteraram a forma de pensar, como Freud; de entender, como Einstein; de rir, como Woody Allen; de se divertir, como Spielberg. E de viver, com descobertas médicas e tecnológicas fantásticas que ainda hoje curam doentes e ajudam o mundo a se desenvolver. Claro que você não sabe que muitas delas foram desenvolvidas por judeus ou israelenses porque quase não divulgamos nossos méritos. Confesso: nosso marketing é muito ruim, péssimo mesmo… Mas o que nos orgulhamos realmente é de estarmos permanentemente atentos para as tragédias humanitárias – em todos os sentidos – e tentar ajudar o mundo através de ações e exemplos de solidariedade.
Caro amigo: imagine o que Israel poderia produzir em condições pacíficas. Quanto mais poderia ser criado com os bilhões que hoje são investidos na indústria bélica ?
Bem, agora tenho que ir. Fique em paz, fique com o seu D”S, seja Ele quem for, mas, por favor, não se afaste de seus amigos sinceros.
[Responder]
Gilson Gondim
em 28 de janeiro de 2009
O comentário do tal Francisco, supostamente do Rio de Janeiro, é uma fraude do começo ao fim. Não conheço esse sujeito e nunca conversei com ele. Não sei nem quem ele é.
Portanto, desconsiderem tudo o que ele disse.
[Responder]
Francisco
em 28 de janeiro de 2009
O texto é de um jornalista carioca e se intitula:
“Carta de um amigo sincero para um amigo fictício”
[Responder]
Gilson
em 28 de janeiro de 2009
Chiquito, você pode ser qualquer coisa, exceto um amigo sincero de quem quer que seja.
[Responder]
Thiago
em 29 de janeiro de 2009
Porra, nao acredito que o cara fez essa comparacao infeliz… dê à Paraíba o suporte que sempre teve dos EUA e vamos ver se ela nao produz nada… de certo nao produziria exterminio em massa de seus vizinhos utilizando armas proibidas pela Convenção de Genebra, mas o que importa é que Israel teria uma contribuicao INSIGNIFICANTE para a humanidade, nao fosse todo o apoio BILIONARIO que sempre recebeu
[Responder]
Komentarze
em 29 de janeiro de 2009
Sionistas filhos da puta, racistas e inventadores de cartinhas! Vão a merda todos vocês!
[Responder]
Gilson
em 29 de janeiro de 2009
É isso aí, Thiago, bem que eu gostaria que a Paraíba recebesse três bilhões de dólares por ano dos americanos.
E não estamos massacrando ninguém.
[Responder]
Gilson
em 29 de janeiro de 2009
Dá-lhe, Komentarze!
[Responder]
Gilson
em 29 de janeiro de 2009
Primeiro-ministro turco descasca Israel em Davos e se retira de debate após ter palavra cassada.
[Responder]
Gilson
em 29 de janeiro de 2009
Leia neste site: Israel, Estado delinqüente.
Localize o artigo na lista de artigos sobre Israel, primeiro lugar no Google.
[Responder]
Gilson
em 29 de janeiro de 2009
A atitude do primeiro-ministro da Turquia é muito significativa, além de elogiável, porque seu país tinha até há pouco tempo ótimas relações com Israel.
[Responder]
Gilson
em 30 de janeiro de 2009
Ainda não memorizei o nome do primeiro-ministro da Turquia, mas a verdade é que ele lavou a alma do mundo ao chamar Shimon Peres de assassino na cara do presidente de Israel.
Parece que a vaquinha das relações Israel-Turquia está indo pro brejo.
Alá seja louvado.
[Responder]
Gilson
em 30 de janeiro de 2009
Recep Tayyp Erdogan (ou simplesmente Recep Erdogan).
É o nome do primeiro-ministro da Turquia que chamou Shimon Peres, na lata, de assassino.
[Responder]
Komentarze
em 30 de janeiro de 2009
Allahu Akbar, salve o primeiro-ministro da Turquia!
[Responder]
Gilson
em 30 de janeiro de 2009
Primeiro-ministro Erdogan é recebido como herói por multidão em Istambul.
[Responder]
Francisco
em 31 de janeiro de 2009
http://br.youtube.com/watch?v=xtsvjB8efKE
[Responder]
Avon
em 31 de janeiro de 2009
Algumas frases ditas por importantes Judeus. Não precisa dizer mais nada!
“I want to tell you something very clear, don’t worry about American pressure on Israel, we, the Jewish people control America, and the Americans know it.”
Ariel Sharon to Shimon Peres, October 3rd, 2001, as reported on Kol Yisrael radio.
Tradução: Eu quero dizer a vocês algo muito claro, não se preocupem quanto a pressão americana sobre Israel, Nós, o povo judeu, controlamos a America, e os americanos sabem disso
——————–
“One million Arabs are not worth a Jewish fingernail.” — Rabbi Yaacov Perrin (NY Daily News, Feb. 28, 1994, p.6)
Tradução: Um milhão de Arabes não valem a unha de um Judeu.
——————–
“Our race is the Master Race. We are divine gods on this planet. We are as different from the inferior races as they are from insects. In fact, compared to our race, other races are beasts and animals, cattle at best. Other races are considered as human excrement. Our destiny is to rule over the inferior races. Our earthly kingdom will be ruled by our leader with a rod of iron. The masses will lick our feet and serve us as our slaves.” — [b]Israeli Prime Minister Menechem Begin
Tradução: Nossa raça (judaica) é a raça mestre. Nós somos deuses divinos nesse planeta. Nós somos tão diferentes das raças inferiores como elas são dos insetos. De fato, comparado com nossa raça, outras raças são bestas e animais, gado na melhor das hipóteses. Outras raças são consideradas excremento humano. Nosso destino é reinar sobre as raças inferiores. Nosso reino na terra será governado por nosso líder com um bastão de ferro. As massas irão lamber nossos pés e nos servirão como nossos escravos.
——————–
Isso não é anti-semitismo, eu estou apenas reproduzindo o que alguns dos principais líderes judeus falaram, lideres religiosos, políticos e influentes, não qualquer zionistazinho.
Se alguém achou ruim vá reclamar com eles!
Imaginem algum politico ou padre brasileiro falando assim sobre qualquer outra raça, é inimaginável.
[Responder]
Gilson
em 31 de janeiro de 2009
Avon,
Você tem nome de perfume, mas jogou uma bela merda no ventilador. A merda não é sua; é deles. Você mostrou a cara horrenda do racismo judaico. Valeu!
[Responder]
Francisco
em 31 de janeiro de 2009
“Quando maior a mentira, maior é a chance de ela ser acreditada.” [ Adolf Hitler ]
[Responder]
Komentarze
em 1 de fevereiro de 2009
Salve Avon!
Porque os sionistas não falam nada agora ?
[Responder]
Leandro Souza
em 1 de fevereiro de 2009
A Industria do Holocausto
Dom, 01/02/09 17:41 , rr.oliveira@estadao.com.br
O LIVRO: Publicada no ano 2000 nos Estados Unidos e na Europa, e agora lançada no Brasil, a obra continua desencadeando polêmica em todo mundo. Escrita por um professor judeu americano da Universidade de Nova York, filho de judeus egressos do Gueto de Varsóvia e sobreviventes do campo de concentração de Maidanek e Auschwitz, o livro é uma denuncia da exploração política, ideológica e financeira do Holocausto pelas grandes organizações judaicas internacionais. Para Norman G. Finkelstein, “…as atrocidades nazistas transformaram-se num mito americano que serve aos interesses da elite judaica, sendo que nesse sentido, o holocausto transformou-se em Holocausto (com h maiúsculo), ou seja, numa indústria que exibe como vítimas o grupo étnico mais bem sucedido dos Estados Unidos e apresenta como indefeso um país como Israel, uma das maiores potências militares do mundo, que oprime os não judeus em seu território e em áreas de influência”.
[Responder]
em 20 de maio de 2011
É verdade, este livro causou embaraço para a comunidade judaica americana.
Legal que o falecido Raul Hilberg, a maior autoridade em Holocausto, concordou com o Finkelstein em tudo.
Claro que criou desafetos, inclusive com o todo poderoso Aipac .
Se não me engano Finkelstein foi proibido de colocar os pés em Israel por um período.
Aproveite e leia o livro de John Mearsheimer e Stephen Walt , sobre a influência desmedida do tal Aipac na política americana e de como eles ferram políticos pró-palestinos ou não alinhados com a voracidade militar israelense.
[Responder]
Gilson
em 2 de fevereiro de 2009
Eu tenho e li esse livro, Leandro. É excelente. Vou mostrar a capa dele no site em tempo oportuno.
[Responder]
Norman
em 20 de maio de 2011
Na minha humilde opinião, Obama vai ter que comer na mão e rezar a Bíblia do AIPAC, enfim mais um fantochinho que trabalhará para a sobrevivência de Israel.
[Responder]
Norman
em 21 de maio de 2011
Aahahahhaha, e agora ficou mais evidente que o Netanyahu é o presidente dos EUA.
Dentro dos EUA mandou um recado na cara dura.
” Não vamos devolver nada !! E dizendo que quer Paz com os Palestinos somente acontecerá sem o Hamas, e como o Hamas não se desligará do Fatah justamente agora, logo não haverá acordo, e por fim não haverá devolução do roubo,e ainda por cima não adianta o Obama fazer beicinho, ele é mais um pau mandado dos Judeus dentro dos EUA e fora dele também.
[Responder]
Léo
em 21 de maio de 2011
Norman, vocês tem razão, me convenceram, nós judeus mandamos no mundo, já comeceia a creditar, então eu vou te mandar tomar banho bobão.
E por falar em roubo, se vocês estão procurando ladrões, é só ir no congresso nacional, lá está cheio.
[Responder]
em 23 de maio de 2011
Caro Léo
Se você ainda não manda no mundo não sei o que está esperando.
Se filie ao AIPac e sentirá o gostinho de mandar um político que contrarie os interesses de Israel, ir vender pipoca , porque para outra coisa dificilmente prestará, ou de fazer uma pressão absurda no Obama, para que este feche a matraca quando for falar de estado Palestino.
E olha que quem dedurou isto ( AIPAC) foram próprios judeus norte-americanos, ( Norman Finkelstein e Noam Chomsky)
Já a respeito do nosso Congresso, sem comentários, ali está um pântano.
[Responder]
em 23 de maio de 2011
Caro norman, faça um favor a você mesmo, procure uma causa boa para brigar, nós somos brasileiros, o que te aborrece tanto os problemas dos outros, cuide da fome dos pobres brasileiros, nossos patricios, procure brigar pela falta de moradia, de escolas, de hospitais, o problema dos israelenses e palestinos, é lamentável, mas o mundo está cheio de brigas, de povos com problemas e cada um com sua razão e suas culpas, nós brasileiros, não conseguimos resolver nem os nossos, porque abraçar uma causa ofendendo todos os seguidores de uma crença, será que entre os católicos, os islámicos, os protestantes etc. não tem bandidos, estupradores, mentirosos, vagabundos, assassinos? tem sim.
procure repensar um pouco e talvez possamos fazer um mundo um pouquinho melhor, não vale a pena ficar ofendendo e generalizando nada, pense só um pouquinho e vê se não vale a pena tentar unir as pessoas ao invés de ficar afastando com comentários que nem ao menos temos como provar com 100% de certeza, ou será que tudo o que pensamos é correto e o que milho~es de pessoas que pensam diferente de nós é errado?
Espero que você tente, assim como eu tenho tentado, pelo menos nos ultimos momentos.
Boa noite e ate outra oportunidade.
[Responder]
em 24 de maio de 2011
Léo
Ok. Você está certo.
Estamos entupidos de problemas em nosso próprio quintal.
Certamente o mundo seria melhor do que hoje se tivéssemos mais respeito uns com os outros.
Abs
Até.
[Responder]
em 24 de maio de 2011
NORMAN, obrigado por tua resposta gentil e educada, braço e ate outa ocasião.
Roberto
em 23 de maio de 2011
Obama não será apenas mais um , ele é mais um apenas de tantos outros que abaixam a cabecinha para receber a benção.
[Responder]